Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Últimas notícias

publicado 04/06/2013 12h44, última modificação 12/04/2016 13h08
Acordo de cooperação para pintura do Parque Zoobotânico — última modificação 23/02/2018 14h53

ProGoeldi, Susipe e Propaz firmam convênio em benefício do Museu Goeldi. Reeducandos custodiados pela Susipe serão capacitados para realizar a pintura dos muros, prédio­s e recintos do Parque do Goeldi. As tintas e kits de pintura serão doados pelo projeto Tudo de Cor pra Você, das Tintas Coral

Comando Militar da Amazônia e Museu Goeldi discutem parceria — última modificação 15/02/2018 15h01

Em visita ao Parque Zoobotânico do MPEG, o General Guilherme Theophilo e o subtenente José Horácio Barros falaram sobre as possibilidades de apoio das forças armadas para os cientistas da Amazônia

Um Parque para tocar, ouvir e sentir — última modificação 15/02/2018 15h33

O Parque Zoobotânico do Museu Goeldi está aprimorando seus recursos de acessibilidade e oferece visitas direcionadas ao público de pessoas com deficiência.

Chega de medo: porque você não deve temer as cobras — última modificação 15/02/2018 15h54

Projeto do Goeldi “Mitos e verdades sobre animais da Amazônia” convida você a conhecer e largar o medo de animais da fauna regional como cobras, aranhas e corujas.

Seringueira, a planta que sustentou uma região — última modificação 15/06/2018 10h42

Conheça a árvore responsável pelo principal ciclo econômico da Amazônia e que possibilitou a Belle Époque nas cidades de Belém e Manaus. Os recursos da comercialização do látex também proporcionaram a consolidação do Museu Goeldi, cujo Parque Zoobotânico funcionou como laboratório ao ar livre para o estudo das plantas gomíferas.

No Museu Goeldi, Ciência é aliada na luta dos povos indígenas — última modificação 19/02/2018 09h36

O Dia Nacional de Luta dos Povos Indígenas ressalta que a existência dos primeiros habitantes do país é fundamental para compreensão e proteção da sociobiodiversidade amazônica. A pesquisa científica demonstra essa relação que salvaguarda os recursos naturais, impulsiona o conhecimento e enriquece a cultura nacional.