Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Educação > Atividades Educativas > Domingo É Dia de Ciência > Enquete Oficina de Selos > Concurso para escolha de selos da Exposição Postado

Concurso para escolha de selos da Exposição Postado

publicado 07/02/2020 15h32, última modificação 07/02/2020 15h50

Em 2019, o Museu Goeldi realizou a exposição “Postado! Arqueologia brasileira nos selos”, que apresentou um panorama dos sítios e objetos arqueológicos amazônicos representados em selos emitidos no Brasil. Os artefatos arqueológicos que inspiraram a exposição integram o acervo da instituição.

A mostra ficou aberta durante quatro meses (de abril a agosto), no Pavilhão Domingos Soares Ferreira Penna (Rocinha), e rendeu a oficina “Arte Postal”, realizada pelo Serviço de Educação do Museu Goeldi, especialmente para estudantes de quatro escolas públicas de Belém.

No total, foram quatro oficinas realizadas com estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, conduzidas pela professora e filatelista Júlia Pinho, que buscou explorar o processo artístico dos alunos. A atividade possibilitou a criação de 14 artes, desenvolvidas por estes estudantes, que estão fazendo parte de um concurso que elegerá a melhor produção.

A votação vai até dia 14/02/2020