Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vagas esgotadas para a expedição de férias do Museu Goeldi

Vagas esgotadas para a expedição de férias do Museu Goeldi

publicado: 19/06/2019 12h00, última modificação: 19/06/2019 12h22

Agência Museu Goeldi  Com grande procura, as 60 vagas ofertadas para a expedição de férias do Museu Goeldi foram rapidamente preenchidas na manhã desta terça-feira (18), primeiro dia das inscrições. Crianças de 6 a 11 anos vão participar da 5ª edição do evento, que será realizado entre os dias 2 e 5 de julho, no Parque Zoobotânico.

Programação – A expedição de férias, como em todos os anos, seleciona dois animais “anfitriões”, que são apresentados durante a programação e ainda dão nome às duas grandes equipes formadas. Nesta edição, os anfitriões escolhidos são o gavião-real (Harpia harpyja) e o urubu-rei (Sarcoramphus papa), que fazem parte da coleção viva do Parque Zoobotânico. Além da importância das aves para a natureza, as espécies foram escolhidas por estarem entre os animais ameaçados de extinção.

Na programação, estão previstas diversas atividades como gincanas, oficinas, contação de histórias, mostras interativa e de curtas de animação. As crianças também vão embarcar numa viagem pelos bastidores do Parque Zoobotânico, conhecendo áreas restritas ao público, como o setor de veterinária.

A expedição de férias é resultado da parceria entre o Serviço de Educação do Museu Goeldi (SEEDU) e a Associação de Servidores do Museu Goeldi.