Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Seleção para projeto de informatização de coleções biológicas

Seleção para projeto de informatização de coleções biológicas

As inscrições vão até o dia 31/01 e podem ser feitas via email
publicado: 23/01/2015 11h00, última modificação: 09/02/2018 12h14

Agência Museu Goeldi – Estão abertas as inscrições do processo seletivo para bolsas de nível de Apoio Técnico (AT/CNPq) Nível Superior. O concurso acontece no âmbito do projeto “Coleções Científicas Biológicas do Museu Paraense Emílio Goeldi: informatização e participação no Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira – SiBBr”.

O objetivo do projeto é inserir os dados das coleções biológicas do Museu Paraense Emílio Goeldi em uma plataforma institucional integrada. Esse recurso visa melhorar a gestão adequada dos dados digitais para serem reunidos e ofertados no SiBBr, ferramenta online desenvolvida para facilitar a publicação, acesso e uso da informação sobre a biodiversidade brasileira.

Os bolsistas selecionados irão organizar e qualificar as informações dos acervos de forma que elas possam ser integradas ao SiBBr.As tarefas incluirão o manuseio de material relativo a acervo biológico, utilização de programa específico de gerenciamento de coleções biológicas, produção de fotografias digitais, a digitação de dados relativos aos acervos, além da produção de relatórios periódicos demonstrando o andamento em relação às metas estipuladas.

O período de inscrições para a seleção vai do dia 23 até o dia 31/01. Os interessados devem encaminhar, para o email bolsas@museu-goeldi.br, a ficha de inscrição preenchida e as cópias digitalizadas de todos os documentos, no formato PDF, que podem ser conferidos no edital. Serão ofertadas 30 bolsas, no valor de R$ 550,00, com duração de 12 meses. O resultado da seleção está previsto para o dia 03/02.

Confira os requisitos necessários:

- Ter nível superior ou equivalente em área de ciências biológica ou ciências da computação;

- Ter experiência e domínio em atividades indispensáveis ao apoio técnico do projeto;

- Cumprir o mínimo de 20 horas semanais em atividades relacionadas ao projeto;

- Apresentar, ao término da vigência da bolsa, um relatório final, na data estabelecida pelo programa, e relatórios parciais durante o processo, quando requisitado;

- É vedada a acumulação de bolsas, deste ou de outros programas do CNPq;

- No caso de desistência da bolsa, apresentar justificativa escrita e relatório circunstanciado das atividades realizadas;

Acesse aqui o edital completo e aqui a ficha de inscrição.