Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ProGoeldi convidou estudantes de Belém para comemorar a cidade e o Museu Goeldi

ProGoeldi convidou estudantes de Belém para comemorar a cidade e o Museu Goeldi

Programação nessa terça-feira (9) incluiu visita guiada e palestra sobre duas histórias que se entrelaçam – a da quatrocentona Belém e a do Museu sesquicentenário
publicado: 09/08/2016 13h00, última modificação: 16/02/2018 17h00
Exibir carrossel de imagens A terça-feira foi de educação ambiental para os estudantes do Physics

A terça-feira foi de educação ambiental para os estudantes do Physics

Agência Museu Goeldi – O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) abriu as portas nesta terça-feira (9) para mais de 100 estudantes do colégio Physics, em Belém. Os visitantes tiveram uma manhã repleta de atividades no Parque Zoobotânico com foco na história do primeiro museu de ciências naturais e etnografia da Amazônia.

A terça-feira foi de educação ambiental para os estudantes do PhysicsA programação teve início às 9h com a palestra “O Museu Paraense Emílio Goeldi, 150 anos de ciência, cultura e educação”, conduzida pelo pesquisador e zoólogo da Coordenação de Museologia (CMU), Horácio Higuchi. Em seguida, foi exibido o documentário “Belém 400 anos: a influência francesa na capital paraense”, uma realização da Aliança Francesa de Belém.

Às 10h30, um docente do colégio Physics ministrou a palestra “O legado de nossa história”. Logo mais, às 11h, os estudantes foram levados a uma visita monitorada por pesquisadores do Museu ao Aquário Jacques Huber, recintos de animais, edificações e exposições em cartaz no Parque Zoobotânico.

O evento fez parte do calendário do Programa PROGOELDI, um acordo de cooperação entre o Museu Goeldi e a sociedade civil, representada pelo Instituto Peabiru, para apoiar as comemorações dos 150 anos do Museu Goeldi.

Texto: João Cunha