Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pós-Graduação em Botânica Tropical divulga retificação em edital de processo seletivo

Programa conjunto entre o Museu Goeldi e a Universidade Federal Rural da Amazônia oferece treze vagas para ingresso em 2017. Inscrições agora podem ser realizadas até 2 de fevereiro.
publicado: 21/11/2016 16h45, última modificação: 12/03/2018 16h19

Agência Museu Goeldi –  O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas, Botânica Tropical (POSBOT) retificou edital para o processo seletivo em nível de mestrado para a turma de 2017.

Agora, as inscrições para o POSBOT podem ser realizadas até o dia 2 de fevereiro de 2017. Houve também alteração das demais datas do cronograma e foi retificado o subitem 13.2.3; que trata dos documentos obrigatórios para matrícula. Para conferir o edital retificado, clique aqui .

Requisitos - Podem participar da seleção para mestrado pessoas com formação em Ciências Biológicas (Licenciatura ou Bacharelado), Agronomia, Engenharia Florestal, Farmácia ou áreas afins (Ciências Agrárias e Ciências Biológicas), desde que conste em sua grade curricular a disciplina Botânica.

Inscrições - serão realizadas pela internet no seguinte endereço: http://www.sigaa.ufra.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto. O candidato deverá confirmar sua inscrição, enviando o Formulário de Inscrição (em anexo junto com o edital), devidamente preenchido, assinado, digitalizado e convertido em arquivo PDF para o e-mail posbot@museu-goeldi.br.

Dentre os documentos exigidos para a inscrição, estão curriculum vitae, diploma e histórico escolar.

Seleção e resultado – Após o deferimento das inscrições, o processo é dividido em três etapas. A primeira delas, eliminatória, é uma prova de conhecimentos dentro da linha escolhida pelo candidato: “Morfologia e Sistemática ou Vegetal ou de Fungos” ou “Ecologia, Manejo e Conservação”.

As fases seguintes são classificatórias e compreendem uma prova de inglês e análise do curriculum vitae.

A lista com o nome dos candidatos aprovados será divulgada até o dia 24 de fevereiro de 2017, na Secretaria e na página do POSBOTT na internet: http://www.posbot.ufra.edu.br.

Mestrado – O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas, Botânica Tropical disponibiliza treze vagas para o seu mestrado para a turma que iniciará o curso em março de 2017. Oferecido em parceria pelo Museu Goeldi e pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), o programa tem por missão formar cientistas que possam contribuir com o desenvolvimento de pesquisas, na capacitação para docência e na formulação de políticas públicas relacionadas à conservação ambiental.

Serviço

Seleção de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (MPEG/UFRA)

Treze vagas para ingresso em 2017

Inscrições: Até 2 de fevereiro de 2017