Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pavilhão de exposições do Museu Goeldi, “Rocinha” não abrirá nesta quarta-feira (05)

Espaço está sendo preparado para o aniversário de 150 anos do Museu Goeldi, que acontecerá na quinta-feira, dia 6 de outubro
publicado: 05/10/2016 10h45, última modificação: 05/03/2018 13h10

Agência Museu Goeldi – O Museu Paraense Emílio Goeldi informa que o Pavilhão Domingos Soares Ferreira Penna não abrirá para visitação nesta quarta-feira (05/10/2016). O espaço, mais conhecido pelo público como “Rocinha”, faz parte do Parque Zoobotânico da instituição, em Belém, e está sendo preparado para o “Salão 150” e para as comemorações do aniversário de 150 anos do Museu, que acontecem nesta quinta (06/10/2016).

A Rocinha é o prédio mais antigo do Parque ZoobotânicoAs demais atrações do Parque Zoobotânico, como viveiros dos animais e o acervo livre da flora amazônica, estão abertos aos visitantes, no horário de 9h às 17h.

Na quinta-feira (06), às 10h, haverá a abertura oficial do “Salão 150”, uma mostra celebrativa da história do Museu com seu público, dentro da programação do sesquicentenário do Museu Goeldi.

Rocinha -  Construído em meados do século XIX com traços neoclássicos, o Pavilhão Domingos Soares Ferreira Penna é o prédio mais antigo do Parque Zoobotânico e o símbolo maior do patrimônio arquitetônico do Museu Goeldi. O prédio abriga atualmente exposições de ciência e arte, informações ao público e atividades educativas.

Parque Zoobotânico -  está localizado na Avenida Nazaré, nº376, bairro São Braz, na capital paraense. O valor do ingresso é de R$3,00 (inteira) e R$1,50 (meia-entrada) para estudantes mediante a apresentação da carteira de identificação estudantil e jovens de baixa renda com apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto. Crianças com até 12 anos incompletos, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência têm direito à gratuidade.

Texto: João Cunha