Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de Pesar e Homenagem - Teobaldo Soares do Nascimento

Nota de Pesar e Homenagem - Teobaldo Soares do Nascimento

publicado: 02/07/2021 10h33, última modificação: 02/07/2021 10h53

Até o advento da pandemia do novo coranavírus nada havia sido capaz de tirar Teobaldo Soares do Nascimento do prumo. A notícia de seu falecimento ontem, 1 de julho,  como vítima da COVID-19 nublou o dia da comunidade do Museu Paraense Emílio Goeldi.

Teobaldo era colaborador do Museu  Goeldi há duas décadas na prestação de serviços à Estação Científica Ferreira  Penna, instalada na Floresta Nacional de Caxiuanã, cuja área se estende entre os municípios  de Melgaço e Portel, no Marajó (PA). Ele era as boas vindas sorridente que recebia os visitantes em sua chegada à Estação.

Teobaldo era expert em administrar com maestria e competência a logística de funcionamento da Estação Científica de 32 mil metros quadrados, dentro de uma Flona de mais de 322 mil hectares, distante há um dia de Belém, onde fica a sede do Museu Goeldi. Com Teobaldo Soares a distância entre Belém e a Estação Ferreira Penna desaparecia. Tendo a cidade de Breves como sua base de trabalho, ele cuidava de todas as questões ligadas à logística da Estação, o que garantia o funcionamento da estrutura para o trabalho de pesquisadores de várias instituições que fizeram e fazem da Estação Ferreira  Penna o seu lugar de estudos de campo, bem como aos demais visitantes que vão ali para ter aulas naquele laboratório avançado de investigação sobre o funcionamento da floresta tropical.

Era uma pessoa muito querida por todos, de competência inabalável. Gostava de viver e do que fazia, Teobaldo sempre estava com um grande sorriso no rosto, mesmo nas piores situações.

Enlutado, o Museu Paraense Emílio Goeldi presta condolências à família e aos amigos de Teobaldo Soares do Nascimento.