Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de Pesar e Gratidão - Oswaldo Braglia Júnior

Nota de Pesar e Gratidão - Oswaldo Braglia Júnior

publicado: 21/03/2021 13h50, última modificação: 21/03/2021 13h50

O Museu Paraense Emílio Goeldi se despede com muita tristeza de um grande coração, de um sorriso luminoso e uma paixão resistente - Oswaldo Braglia Júnior. Ele faleceu ontem, 20/03, vítima da Covid-19. O MPEG presta condolências à sua viúva, filhos, familiares, amigos e ao Instituto Peabiru. Oswaldo, paulista de nascimento, morador de Belém do Pará por escolha, era economista, consultor de novos negócios e responsável pelo Programa ProGoeldi coordenado pelo Instituto Peabiru.

À frente do ProGoeldi desde 2015, ele trabalhou incansavelmente para a captação de recursos para a revitalização do Parque Zoobotânico do MPEG. Cada parceria obtida, conseguida com muito empenho e perseverança, viabilizava um ponto, um momento, na tessitura de um sonho - apoiar, falar sobre e valorizar o patrimônio centenário, trazer algo novo para o público do Museu Goeldi. E assim viabilizou por alguns meses Yoga no Parque com o apoio da Imerys; colaborou ativamente na instalação do Café do Museu, obteve recursos para a programação cultural do novo espaço museal junto ao Basa e trouxe a sorveteria Me Gusta como atração para o Parque; negociou a campanha para excursionar pelo Parque Zoobotânico como brinde natalino do Shopping Boulevard; convidou a Fafá de Belém para ser madrinha do ProGoeldi;  obteve apoio de artistas para o Abração no Museu Goeldi; obteve o patrocínio da Rede Equatorial Energia para a Reforma do Aquário Jacques Huber e para a exposição Baleia à Vista; e foi fundamental no projeto do Match Funding BNDES/Benfeitoria para a Reforma do Recinto das Aves.

O Museu Goeldi presta esse tributo ao Oswaldo Braglia Júnior como um realizador e amigo entusiasmado dessa instituição, que ele abraçou com afeto e enorme carinho. Suas realizações e sentimentos seguem conosco.

Museu Paraense Emílio Goeldi