Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Visitação suspensa em todas as bases físicas do Museu Goeldi

Visitação suspensa em todas as bases físicas do Museu Goeldi

publicado: 16/03/2020 17h33, última modificação: 22/07/2020 09h45
Exibir carrossel de imagens CRNVRS - banner portal 02

CRNVRS - banner portal 02

A fim de conter a propagação do novo coronavírus, visitas e programações presenciais da instituição estão canceladas por tempo indeterminado.

Agência Museu Goeldi – Em decorrência da pandemia de Covid-19, doença respiratória ocasionada pelo novo coronavírus, todas as bases físicas do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) estão com acesso suspenso ao público por tempo indeterminado. As programações presenciais também estão canceladas.

A orientação é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), ao qual o Museu Goeldi é vinculado, que recomenda a suspensão temporária do acesso ao público externo a museus, laboratórios, auditórios e outros locais de uso coletivo, vinculados as unidades de pesquisa e entidades ligadas ao Ministério.

O Museu Paraense Emílio Goeldi conta atualmente com quatro bases físicas: o Parque Zoobotânico e o Campus de Pesquisa, localizados em Belém, a Estação Científica Ferreira Penna, no município de Melgaço (PA), e o Campus Avançado do Pantanal, em Cuiabá (MT).