Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi divulga resultado de seleção para bolsas de iniciação científica

Museu Goeldi divulga resultado de seleção para bolsas de iniciação científica

Alunos inscritos no processo de seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/MPEG/CNPq) já podem conferir o resultado no portal do Museu Goeldi. Os 81 classificados devem ficar atentos às orientações que correspondem ao início das atividades.
publicado: 11/09/2020 12h40, última modificação: 11/09/2020 12h46
resultadoselecaopibic0022020

Agência M. G. - O Comitê de Coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do Museu Goeldi selecionou 81 bolsistas, que desenvolverão seus projetos no período de setembro de 2020 a agosto de 2021. O resultado já está disponível para consulta on-line. O programa contribui para uma formação contínua e crescente de jovens cientistas na Amazônia.

Com o objetivo de despertar vocações científicas e incentivar talentos potenciais, o PIBIC possibilita aos jovens estudantes de graduação o domínio do método científico, desenvolve o pensar e a criatividade e otimiza o ingresso dos alunos na pós-graduação, assim como o fortalecimento da pesquisa e o consequente desenvolvimento do país.

As bolsas, cujos projetos foram orientados por pesquisadores do Goeldi, são destinadas à formação de estudantes nas áreas de Ciências da Terra, Ciências da Vida e Ciências Humanas. Os bolsistas selecionados irão atuar nas áreas de Zoologia, Ciências Humanas/Museologia, Ciências da Terra, Ecologia e Botânica, conforme o edital PIBIC/MPEG/CNPq 002-/2020.

Serviço | Resultado da seleção Programa de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/MPEG

Confira a classificação e as orientações correspondentes.

Texto: Samara Barra