Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi abre inscrições para sua Expedição de Férias

Museu Goeldi abre inscrições para sua Expedição de Férias

Pelo terceiro ano, Museu Goeldi realiza programa educativo e de lazer para crianças durante as férias de julho. São 50 vagas disponíveis para o público, que serão preenchidas por ordem de inscrição
publicado: 08/06/2017 17h00, última modificação: 15/01/2018 16h20
Exibir carrossel de imagens Nathália Fonseca Expedição de Férias no Museu Goeldi

Expedição de Férias no Museu Goeldi

Agência Museu Goeldi – Que tal curtir as férias de julho em um pedacinho da Amazônia no centro de Belém? Estão abertas, desde o dia 7 de junho, as inscrições para a Expedição de Férias do Museu Goeldi. A atividade é promovida pela Associação dos Servidores (ASCON) e pelo Serviço de Educação (SEEDU) da instituição. As inscrições podem ser realizadas presencialmente na Biblioteca Clara Galvão, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, das 8h às 12h, e das 14h às 16h. Mais informações pelos telefones: 3182-3218 / 3182-3249.

Crianças de 6 a 11 anos podem participar vagas limitadasAtividades – A expedição de férias será realizada durante quatro dias, de 3 a 6 de julho, com atividades entre 8h e 11h45. De acordo com a idade, as crianças serão divididas em duas equipes, que levam o nome de animais famosos da região: a Equipe Jiboia (Boa constrictor), para crianças de 6 a 8 anos; e a Equipe Sucuri (Eunectes murinus), para as crianças de 9 a 11 anos.

“Todo ano temos dois animais ‘anfitriões’ e esse ano escolhemos a sucuri e a jiboia, para desmistificar os sentimentos das pessoas em relação a esses animais, que são extremamente importantes para o equilíbrio do ambiente”, explica Hilma Guedes, educadora do Museu Goeldi e coordenadora da Expedição de Férias.

As crianças vão conhecer os bastidores do Parque Zoobotânico, onde será possível saber como é feita a nutrição e o cuidado dos animais. Os participantes também vão poder fazer trilhas e vivências com a natureza do Parque, além de brincarem em gincanas como “Caça ao Tesouro e “Quem sabe mais na floresta”.

Expedição de Férias boa opção para curtir a folguinha em julho

A Expedição de Férias traz ainda a Hora do Conto Amazônico, visita ao Aquário e às exposições, e exibição de curtas de animação, oficinas de resíduos recicláveis, atividades de pintura, jogos educativos e várias outras atividades sobre a natureza e a cultura da Amazônia.

“Brincando e aprendendo sobre a Amazônia, estamos formando os futuros defensores da nossa biodiversidade. Esperamos que as crianças retornem ao Museu com suas famílias em outros momentos, com o objetivo de mostrar o que aprenderam ao longo dos quatro dias da expedição”, afirma Hilma Guedes.

Inscrição – Podem se inscrever crianças de 6 a 11 anos. Para fazer a inscrição, é preciso cópia da documentação da criança e do responsável legal (certidão de nascimento ou RG da criança e do responsável legal), cópia de comprovante de residência atualizado, uma foto 3x4 da criança e o pagamento da taxa de participação no valor de cem reais, além do preenchimento da Ficha de Inscrição e Ficha de saúde, fornecidas no ato da inscrição.

Cada criança receberá um kit com uma camiseta, uma garrafinha pessoal e um crachá de identificação que serão usados ao longo da semana de atividades. O lanche deverá ser trazido de casa. Como aconteceu no ano passado, a ASCON disponibiliza em 2017 10% das vagas para os filhos de funcionários associados e mais 10% para netos de funcionários, que terão um desconto de 50% no valor da inscrição.

Texto: Uriel Pinho.

Serviço: 3ª Expedição de Férias no Museu Goeldi.

Inscrições: a partir de 7 de junho, até o término das vagas.

Vagas: 62 vagas, sendo 12 reservadas a filhos e netos de associados da ASCON/Museu Goeldi

Documentos: Cópia da documentação da criança e do responsável legal (certidão de nascimento/ou RG da criança e do responsável legal), cópia de um comprovante de residência atualizado, uma foto 3x4 da criança e o pagamento da taxa de participação no valor de cem reais, além do preenchimento da Ficha de Inscrição e Ficha de saúde, fornecidas no ato da inscrição.

Local: Parque Zoobotânico do Museu Goeldi (entrada pela Tv. 9 de janeiro, entre Magalhães Barata e Gentil Bittencourt).