Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para expedição de férias no Goeldi começam nesta terça (18)

Inscrições para expedição de férias no Goeldi começam nesta terça (18)

Voltada para crianças de 6 a 11 anos, a expedição de férias do Museu Goeldi será realizada na primeira semana de julho. São 60 vagas ofertadas e as inscrições deverão ser realizadas na Biblioteca Clara Galvão, no Parque Zoobotânico.
publicado: 17/06/2019 11h30, última modificação: 17/06/2019 11h51

Agência Museu Goeldi – As inscrições para a 5ª edição da expedição de férias do Museu Goeldi iniciam nesta terça-feira (18). São 60 vagas ofertadas, sendo 48 para o público externo e 12 para filhos e netos de integrantes da Associação dos Servidores do Museu Goeldi (ASCON). Será reservado também 20% do total das vagas para pessoas com deficiência. Neste ano, a expedição ocorrerá entre os dias 2 e 5 de julho, no Parque Zoobotânico.

Os interessados devem inscrever os pequenos aventureiros na Biblioteca Clara Galvão, localizada no Parque Zoobotânico, nos horários de 8h às 12h e 13h30 às 16h45. O período de inscrições segue até o preenchimento das vagas. Podem participar crianças de 6 a 11 anos e, no ato da inscrição, será cobrado o valor simbólico de 110 reais para custeio do kit da expedição (camisa, garrafinha, crachá) e do material de consumo. Durante a expedição, o lanche deverá ser trazido de casa. O evento é resultado da parceria entre o Serviço de Educação do Museu Goeldi (SEEDU) e a ASCON.

Programação – Todos os anos são selecionados dois animais “anfitriões” da garotada, que são apresentados durante a programação e ainda dão nome às duas grandes equipes formadas. Neste ano, os anfitriões escolhidos são o gavião-real (Harpia harpyja) e o urubu-rei (Sarcoramphus papa), que fazem parte da coleção viva do Parque Zoobotânico. Além da importância das aves para a natureza, as espécies foram escolhidas por estarem entre os animais ameaçados de extinção.

Na programação, estão previstas diversas atividades como gincanas, oficinas, contação de histórias, mostras interativa e de curtas de animação. As crianças também vão embarcar numa viagem pelos bastidores do Parque Zoobotânico, conhecendo áreas restritas ao público, como o setor de veterinária.

Documentação – As inscrições começam nesta terça-feira (18) e a entrega da documentação deve ser feita presencialmente na Biblioteca Clara Galvão, no Parque Zoobotânico. O acesso deve ser feito pelo portão da Travessa Nove de Janeiro. Fique atento aos horários de atendimento: de 8h às 12h e de 13h30 as 16h45.

Os interessados precisam entregar na inscrição cópia da certidão de nascimento ou RG da criança e do responsável, cópia do comprovante de residência, ficha de inscrição e de saúde preenchidas (fornecidas no ato da inscrição), além do pagamento da taxa de inscrição à vista. Para mais detalhes, acesse o documento no link.

Serviço | 5ª Expedição De Férias no Museu Goeldi

Data da expedição: 2 a 5 de julho de 2019.

Vagas: 60 vagas, sendo 12 reservadas para filhos e netos de associados da ASCON..

Público-alvo: Crianças de 6 a 11 anos.

Inscrições: A partir de 18 de junho para o público externo e associados ASCON até o término das vagas.

Documentos: Cópia da documentação da criança e do responsável legal (certidão de nascimento ou RG da criança e do responsável legal), cópia de um comprovante de residência atualizado e o pagamento da taxa de participação no valor de 110 reais (à vista), além do preenchimento da Ficha de Inscrição e Ficha de saúde, fornecidas no ato da inscrição. Os associados da ASCON  terão desconto na taxa de inscrição (50% para netos e 70% para filhos).

Local das inscrições: Prédio da Biblioteca Clara Galvão, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi (entrada pela Travessa 9 de janeiro, entre Magalhães Barata e Gentil Bittencourt).

Horário das inscrições: 8h às 12h e 13h30 às 16h45.

Mais informações pelos telefones: 3182-3218 / 3182-3249.

Acesse o documento no link.