Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Famílias em mais uma etapa da gincana no Museu

Famílias em mais uma etapa da gincana no Museu

O Auditório Alexandre Rodrigues Ferreira, do Parque Zoobotânico, será palco da Tarefa Presencial II da gincana “Minha Família no Museu Goeldi” neste domingo, dia 21
publicado: 07/11/2012 14h27, última modificação: 04/08/2017 09h01
Agência Museu Goeldi - Após a Tarefa Presencial I, realizada no dia 30 de setembro, as quatro famílias participantes da gincana “Minha Família no Museu Goeldi irão disputar e se divertir na Tarefa Presencial II, a ser realizada na manhã deste domingo, dia 21, a partir das 9h, no Auditório Alexandre Ferreira, do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi. A gincana também faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e tem como proposta a interação entre as famílias, por meio de apresentações culturais e do contato com a natureza.

Para iniciar a Tarefa Presencial II, o Serviço de Educação e Extensão (SEC) do Museu, responsável pela gincana, apresentará um clipe para fazer uma retrospectiva das atividades realizadas na Presencial I. Depois de serem desafiadas e cumprirem a tarefa-relâmpago “Alimentando os animais” sob a orientação da bióloga Andreza Ferreira, do Serviço do Parque Zoobotânico (SPZ), as famílias terão novos desafios para concluir.

Presencial II - Uma das tarefas programadas intitula-se “Meu amor ao Museu Goeldi” e prevê a exibição de mini-clipes enviados pelas famílias. Esses curtas serão avaliados por jurados, que vão considerar a criatividade e a relação com o tema proposto. A mostra será no Auditório Alexandre Rodrigues Ferreira, do Parque Zoobotânico do Museu.

Na tarefa “Eu amo aquilo que faço...”, as famílias homenagearão um funcionário aposentado do Museu. Para isso, elas deverão contar a trajetória do servidor na Instituição e, se possível, trazê-lo no dia 21. Se o funcionário estiver presente, além dos 30 pontos pelo cumprimento da tarefa, a equipe conquista mais 20 pontos e não será avaliada pelos jurados nessa atividade.

Além disso, terão de trazer alguém que fez aniversário em 6 de outubro, dia em que se comemora o aniversário do Museu Goledi, para a tarefa intitulada “Eu faço aniversário no mesmo dia do Museu”. O convidado deverá apresentar um documento de identidade oficial.

Em homenagem ao mês das crianças, as equipes deverão cumprir também a tarefa “Museu Goeldi, lugar de aprender brincando”, quando terão dez minutos de entretenimento com as crianças presentes no Auditório Alexandre Rodrigues Ferreira. Para as brincadeiras, as famílias poderão utilizar fantoches e músicas e contar histórias. Basta imaginação e criatividade para a realização da tarefa.

Encerramento - As tarefas-relâmpago serão divulgadas apenas no domingo. O encerramento da Presencial II será com a Gincana de Conhecimento entre as equipes. A última etapa da gincana “Minha Família no Museu Goeldi” será no dia 25 de novembro. As famílias vencedoras ganharão, dentre outros prêmios, publicações científicas e infanto-juvenis e direito à gratuidade no ingresso ao Parque Zoobotânico do Museu.

Serviço – Tarefa Presencial II da “Gincana Minha Família no Museu Goeldi”: domingo, dia 21 de outubro, no Auditório Alexandre Rodrigues Ferreira, do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, à Avenida Magalhães Barata, entre Avenida Alcindo Cacela e Travessa 9 de Janeiro, 376, São Braz.

Texto: Jéssica Silva