Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Encerra no dia 11/01 o prazo para inscrições no mestrado em Botânica Tropical

Encerra no dia 11/01 o prazo para inscrições no mestrado em Botânica Tropical

Os candidatos poderão escolher entre duas linhas de pesquisa: Ecologia Vegetal, Manejo e conservação; e Sistemática e Evolução de Plantas Amazônicas
publicado: 01/01/2016 16h45, última modificação: 09/02/2018 13h51

No próximo dia 11 de janeiro encerra o período de inscrições para a seleção do mestrado em Botânica Tropical, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas. O mestrado é uma parceria entre a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). Veja o edital clicando aqui.

No total, 18 vagas são ofertadas para duas linhas de pesquisa: Ecologia Vegetal, Manejo e conservação; e Sistemática e Evolução de Plantas Amazônicas. As inscrições podem ser feitas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Clique aqui e inscreva-se.

O objetivo do programa é a formação de profissionais qualificados na área de Botânica Tropical, capacitados ao ensino, pesquisa e atividades técnicas voltadas ao atendimento de demandas de setores públicos e privados sobre questões amazônicas.

Podem concorrer à pós-graduação candidatos com formação em Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Farmácia e áreas afins - desde que conste em suas grades curriculares a disciplina Botânica. Confira quais são as etapas de seleção e demais informações sobre o processo no edital.