Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Boletim de Ciências Naturais do Goeldi convida para edição dedicada às formigas

Boletim de Ciências Naturais do Goeldi convida para edição dedicada às formigas

Pesquisadores da área de Mirmecologia podem submeter seus manuscritos até dezembro de 2019. O Boletim publica trabalhos originais nas áreas de biologia e geologia, e a edição mais recente abordou pesquisas sobre a preservação da biodiversidade e a conservação dos ambientes.
publicado: 01/08/2019 15h40, última modificação: 01/08/2019 15h39

Agência Museu Goeldi – O Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi. Ciências Naturais está com chamada aberta para uma edição especial voltada para o estudo das formigas. Pesquisadores podem enviar seus trabalhos até o dia 20 de dezembro de 2019. “A Mirmecologia brasileira no século XXI” é o título dessa edição, que será organizada pelos pesquisadores Lívia Prado, Rony Almeida e Fernando Carvalho-Filho.

A revista aceita colaborações em português, espanhol e inglês e os manuscritos podem ser encaminhados para uma das quatro seções: artigos científicos, notas de pesquisa, memória e resenhas bibliográficas. O Boletim de Ciências Naturais do Museu Goeldi publica trabalhos originais em Biologia (zoologia, botânica, biogeografia, ecologia, taxonomia, anatomia, biodiversidade, vegetação, conservação da natureza) e Geologia. As instruções para os autores podem ser consultadas no site do boletim.

Edição atual – A edição mais recente do boletim, de janeiro a abril de 2019, reúne estudos que ressaltam a importância da conservação do meio ambiente e de seus seres como garantia da sobrevivência humana no planeta, o que possibilita a manutenção da biodiversidade. Ao todo, foram publicados seis artigos, três notas de pesquisa e uma resenha. Para ler os trabalhos, acesse o link.