Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Agendamento de visitas ao Parque Zoobotânico acontece até 17 de dezembro

Agendamento de visitas ao Parque Zoobotânico acontece até 17 de dezembro

Escolas e grupos comunitários podem marcar visitas gratuitas e guiadas no parque do Museu Goeldi, em Belém. Serviço retorna em 2016, no dia 9 de janeiro.
publicado: 04/12/2015 12h15, última modificação: 08/03/2018 12h30

Agência Museu Goeldi – Quer levar sua escola ou comunidade ao Parque Zoobotânico do Museu Goeldi com entrada gratuita e acompanhamento de guias ainda esse ano? Então você tem até o dia 17 de dezembro para marcar uma visita. O Núcleo de Visitas Orientadas (NUVOP) do parque vai entrar em recesso volta em 2016, no dia 9 de janeiro.

O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) recebe, de quartas às sextas-feiras, grupos de estudantes e comunitários para conhecer o acervo da fauna e flora amazônica do seu Parque Zoobotânico, em Belém. O passeio é guiado por monitores especializados nos temas de ciência, educação e meio ambiente desenvolvidos pela instituição.

Como marcar uma visita – Para agendar o seu encontro com o Parque, envie um ofício informando a quantidade de estudantes ou comunitários, o dia e o turno da visita (manhã ou tarde). No caso das escolas, é preciso que se avise também a faixa etária e a série da turma e que para cada dez visitantes haja um representante do colégio acompanhando o passeio.

O agendamento pode ser pelo e-mail nuvop@museu-goeldi.br ou presencialmente na secretaria do Núcleo de Visitas Orientadas, que fica no Parque Zoobotânico (Avenida Nazaré, 376, São Braz). O NUVOP funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e  das 13h às 17h. A entrada da secretaria é pela lateral do Parque, na Rua de 9 de Janeiro.

Texto: João Cunha