Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Título de Honra ao Mérito

Título de Honra ao Mérito

publicado: 02/08/2013 14h15, última modificação: 15/08/2017 08h33

Agência Museu Goeldi – Em sessão solene na Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) acontece, na quinta-feira, dia 8 de agosto de 2013, no Plenário "Newton Miranda", a entrega de Títulos de Honra ao Mérito, entre outros, ao servidor aposentado do Museu Goeldi, Guilherme Paulo Leite, falecido em 1º de Abril de 2013, e à arqueóloga do Museu Goeldi, Edithe Pereira.

O título de Guilherme Paulo Leite foi concedido pelo Deputado Federal Edmilson Rodrigues em memória ao trabalho artístico desenvolvido pelo servidor ao longo de sua vida. Inácio Guilherme da Silva Leite, filho de Guilherme Leite e servidor do Museu Goeldi, representando o pai, é quem irá receber o título na Alepa.

Já Edithe Pereira recebe a comenda da Deputada Estadual Josefina Carmo, pelo projeto "Arte Rupestre de Monte Alegre - difusão e memória do patrimônio". A entrega dos títulos ocorre no Plenário "Newton Miranda" da Assembléia Legislativa do Estado do Pará.

A solenidade

O Poder Legislativo do Pará concede condecorações a personalidades diversas do Estado, em sessão solene com a entrega da comenda Mérito Cabanagem em nível de mérito especial, grau mérito e mérito; título de Honra ao Mérito, e de Honra ao MéritoPost Mortem; título de cidadão do Pará e de cidadão do Pará, Post Mortem.

A Ordem da Cabanagem é outorgada a cada dois anos coincidindo sempre com o término da administração da Mesa Diretora, a pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram em práticas de fortalecimento da Assembleia Legislativa do Estado. As demais comendas, os homenageados são indicados anualmente pelos deputados, por se destacarem em prestar serviços relevantes ao Estado e a população do Pará.

Serviço

O Título de Honra ao Mérito que será concedido a Edithe Pereira e a Guilherme Paulo Leite (in memorian), servidores do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), acontece no dia 8 de agosto de 2013, às 10 horas, no Plenário "Newton Miranda", na Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Rua do Aveiro, nº 130 - Cidade Velha, Palácio da Cabanagem - Anexo I - 2º Andar.

Fonte: Com Informações da Imprensa ALEPA