Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Secretária de Integração no Pará, Izabela Jatene visita o Museu Goeldi

Secretária de Integração no Pará, Izabela Jatene visita o Museu Goeldi

A titular da Secretaria Extraordinária de Estado de Integração de Políticas Sociais discutiu possibilidades de parceria entre o Governo do Estado do Pará e o Museu Goeldi.
publicado: 12/02/2016 14h00, última modificação: 19/02/2018 09h37

Agência Museu Goeldi – Na manhã de hoje (12), Izabela Jatene esteve o Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). A visita da titular da Secretaria Extraordinária de Estado de Integração de Políticas Sociais do Governo do Pará foi no objetivo de conhecer o projeto ProGoeldi. O projeto está apoiando a captação e gestão de recursos para as comemorações dos 150 anos do MPEG, a instituição científica mais antiga do Estado e da Amazônia.

Acompanhada pelo diretor do Museu Goeldi, Nilson Gabas, servidores e membros do Instituto Peabiru, Izabela Jatene passou por pontos tradicionais do “Zoobotânico”, como o viveiro dos pássaros, e outros que estão no projeto de revitalização do Parque.

Na ocasião, a representante da Secretaria de Integração discutiu possibilidades de parceria entre o Governo do Estado e o Museu Goeldi. Izabela, que já foi bolsista de Antropologia na instituição ressalta a importância do Museu. “Esse é um dos museus mais antigos do país e referência no mundo. Nós não podemos esquecer que ele é um centro de pesquisa importantíssimo, um campo de formação e um ponto de convergência da cidade de Belém, das famílias que trazem os seus filhos aqui para aprender sobre a nossa biodiversidade” afirma. “O Goeldi precisa de muita articulação para que os projetos estratégicos aconteçam dentro dele e para que possa oferecer ainda mais para a sociedade. Nas comemorações e planos para os 150 anos, nosso objetivo é ser mais um parceiro nesse processo, vamos dar as mãos e tentar juntos chegar onde a gente tem que chegar”.

O ProGoeldi - é um acordo de cooperação entre o Museu Goeldi e o Instituto Peabiru. O ProGoeldi prevê ações de diferentes naturezas para comemorar o aniversário de 150 anos da instituição científica, comemorado em outubro de 2016. As atividades do MuseuGoeldi150 incluem melhorias no Parque Zoobotânico, publicações e produtos audiovisuais alusivos, eventos científicos e culturais.

Texto: João Cunha