Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto “Mitos e verdades sobre animais da Amazônia” prorroga prazo de inscrição

Os interessados em conhecer melhor a fauna regional e quebrar alguns “mitos” sobre os animais têm até essa sexta-feira, 26, para participar.
publicado: 22/02/2016 15h00, última modificação: 19/02/2018 10h07

Agência Museu Goeldi – Se você perdeu o prazo para ingressar no novo projeto do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), “Mitos e verdades sobre animais da Amazônia”, aqui vai mais uma chance de participar. O Serviço de Educação (SEC) do Goeldi está recebendo inscrições para as vagas restantes até a próxima sexta-feira, 26 de fevereiro. O projeto, conduzido pelo cientista ambiental Cezar Filipe, oferece o contato, a convivência e o conhecimento sobre animais da fauna amazônica. O objetivo é desconstruir alguns preconceitos históricos com alguns bichos, como as cobras.

No Parque Zoobotânico do Museu Goeldi, localizado no centro de Belém, um grupo de 30 pessoas vai conhecer características e a importância para o meio ambiente de espécies tão temidas. Os participantes escolhidos viverão uma experiência de imersão na vida e nos hábitos de animais da fauna amazônica. Além das cobras, eles poderão conhecer de perto vários outros animais, a exemplo da mucura (nome que o gambá recebe na Amazônia).

Serão dois encontros mensais, sempre aos finais de semana, de março a junho de 2016. O projeto vai servir como um teste para futuras ações do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi. A ideia é que esse projeto se torne um serviço fixo para os visitantes do Parque.

Como participar – Os interessados em fazer parte dessa experiência devem vir ao Serviço de Educação (SEC) do Museu Goeldi, até o dia 4 de março, e preencher um formulário. Podem participar crianças a partir de 10 anos, com a autorização dos pais ou responsáveis. Não há idade máxima para integrar o grupo.

Inscrições para o projeto “Mitos e verdades sobre animais da Amazônia”

Endereço: Serviço de Educação do Museu Goeldi, Avenida Magalhães Barata, 376, São Brás (Parque Zoobotânico do Museu Goeldi).

Período: Segunda à sexta, de 8h às 12h e 13h às 17h. Inscrições gratuitas.

Mais informações: 3219-3324

Texto: João Cunha