Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas está com inscrições abertas

Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas está com inscrições abertas

publicado: 28/11/2014 16h30, última modificação: 03/01/2018 15h12

Agência Museu Goeldi – Foram prorrogadas até o dia 31 de dezembro as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Botânica Tropical UFRA / MPEG. Serão ofertadas 14 vagas para o curso de mestrado que tem o objetivo de formar pesquisadores e profissionais vindos das seguintes áreas de atuação: Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas, Agronomia, Eng. Florestal, Farmácia e áreas afins.

As inscrições serão efetuadas via on-line através do SIGAA. Após se inscrever, os candidatos devem entregar na Secretaria do Programa a documentação obrigatória e comprobatória ou encaminhar via Postal Expressa (SEDEX) até o último dia do período de inscrição. A Secretaria fica situada nas dependências da Coordenação de Botânica, localizada no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emilio Goeldi-MPEG (Av. Perimetral, 1901, Terra Firme).

Seleção – O processo seletivo Será realizado em duas etapas. A primeira será uma prova de conhecimentos gerais, que consistirá em questões relacionadas a dois textos científicos, um em português e o outro em inglês. Passarão para a segunda etapa os candidatos que obtiveram nesta prova a nota igual ou maior que 7,0 (sete). A prova terá a duração de 4 horas. Já a segunda etapa será a avaliação do Curriculum Vitae.

Mais informações sobre o processo seletivo e a documentação necessária podem ser conferidas no  EDITAL e através dos contatos da coordenação do Programa – telefone: (91) 3217-6088 / 3075-6281 e email: posbot@museu-goeldi.br

Texto: Lorena do Couto

*Atualizado em 28/11/2014, às 16h30.

Arquivos: