Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parque Zoobotânico vai ter programação especial pelos 25 anos do ECA

Parque Zoobotânico vai ter programação especial pelos 25 anos do ECA

Ação cidadania será realizada durante toda manhã desta quarta-feira (21), com serviços à sociedade, como a emissão de documentos
publicado: 20/10/2015 10h30, última modificação: 08/03/2018 10h35

Agência Museu Goeldi – Em julho de 1990, há 25 anos, nascia o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), marco legal de proteção integral da juventude no Brasil. Em comemoração à data, o Ministério Público do Estado do Pará (MP-PA) realiza nessa semana uma programação de promoção de cultura e direitos. O Museu Goeldi é um dos parceiros do evento e recebe nessa quarta-feira (21), a cerimônia de abertura com uma série de serviços a sociedade.

A partir das 8h30, no Parque Zoobotânico, em Belém, o público poderá encontrar orientação jurídica, emissão de carteira de identidade, segunda via, retificação e lavratura de registros de nascimento, entre outros serviços.Para as crianças e adolescentes, centro do estatuto, tem apresentações artísticas e lançamento de livros infantis. O Serviço de Educação (SEC) do Museu Goeldi, cujo histórico de trabalho é voltado para os jovens, vai participar das comemorações com exposições de cartilhas e kits educativos. A entrada é gratuita.

A programação especial dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no Pará segue até o sábado (24), com palestras e seminários e muitas outras atividades. Confira a agenda completa aqui.

Texto: João Cunha