Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Parque Zoobotânico do Museu Goeldi reabre

Parque Zoobotânico do Museu Goeldi reabre

O espaço foi fechado durante cinco dias, após a queda de um exemplar da árvore andirá-uxi
publicado: 11/03/2016 14h15, última modificação: 20/02/2018 11h09

Agência Museu Goeldi - O Parque Zoobotânico do Museu Goeldi reabre as portas para seus visitantes a partir das 9h da manhã deste sábado, 12. O espaço foi fechado no período de 06 a 11 de março, após a queda de um exemplar da árvore andirá-uxi em decorrência da forte chuva do último dia 05 de março.

Nos cinco dias em que o Parque esteve fechado ao público, foi realizado um trabalho conjunto entre a equipe de flora do Museu Goeldi, o Corpo de Bombeiros, a Concessionária de Energia Rede Celpa para a avaliação e retirada de três árvores de médio porte atingidas pelo andirá-uxi, que tinha aproximadamente 50 anos de idade.

A Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém foi acionada para interrupção do trânsito na Tv. 9 de janeiro no dia 8, quando as árvores foram retiradas.

Leia mais sobre o trabalho de retirada das árvores clicando aqui. As plantas do Parque Zoobotânico são frequentemente monitoradas para avaliar seu estado de saúde e, eventualmente, a necessidade de retirada de árvores. Para saber mais sobre o importante trabalho de manutenção da flora do “Zoobotânico”, clique aqui.

Texto: Mayara Maciel