Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra sobre evolução de aves nos Andes, Mata Atlântica e Cerrado Brasileiro
conteúdo

Agência de Notícias

Palestra sobre evolução de aves nos Andes, Mata Atlântica e Cerrado Brasileiro

publicado: 03/12/2013 11h45, última modificação: 14/06/2018 11h47

Agência Museu Goeldi – No dia 6 de dezembro, às 10 horas, acontece a palestra "Evolução de aves entre a Mata Atlântica e outros biomas: estudos de caso envolvendo os Andes e o Cerrado" no Auditório Paulo Cavalcante, localizado no Campus de Pesquisa do Museu Emílio Goeldi. A apresentação será feita pelo Dr. Gustavo Sebastián Cabanne, pesquisador do Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas – CONICET e Museo Argentino de Ciencias Naturales Bernadino Rivadavia).

Cabanne é especialista em Genética e estuda as relações filogeográficas das aves que ocorrem na Mata Atlântica e nas Yungas, florestas que se localizam na zona de transição entre o bioma amazônico e os Andes na Bolívia, Peru e norte da Argentina. A visita de Cabanne ao Museu Goeldi tem o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da CONICET e ocorre de 3 a 9 de dezembro de 2013. O pesquisador poderá ser contactado no período através do Dr. Alexandre Aleixo (aleixo@museu-goeldi.br), curador da Coleção Ornitológica do Museu Goeldi e pesquisador do INCT Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia.

Serviço:

Palestra "Evolução de aves entre a Mata Atlântica e outros biomas: estudos de caso envolvendo os Andes e o Cerrado", dia 6 de dezembro de 2013, às 10h, no Auditório Paulo Cavalcante, localizado no Campus de Pesquisa do MPEG (Av. Perimetral, 1901).