Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova seleção para o mestrado em Botânica Tropical

Nova seleção para o mestrado em Botânica Tropical

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Botânica Tropical oferta 20 vagas para a turma de mestrado. As inscrições podem ser feitas entre os dias 24 de setembro e 26 de outubro de 2018.
publicado: 24/09/2018 16h36, última modificação: 24/09/2018 16h36
Suellen Dias

Agência Museu Goeldi – O Museu Paraense Emílio Goeldi e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) lançam o novo edital de seleção para o mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Botânica Tropical (PPGBot). São 20 vagas ofertadas para a turma que terá início em março de 2019. As inscrições devem ser feitas entre os dias 24 de setembro e 26 de outubro de 2018, exclusivamente pelo sistema SIGAA. Confira o edital.

Perfil – Podem se candidatar às vagas os graduados em Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Agronomia, Engenharia Florestal, Farmácia e áreas afins, desde que conste em suas grades curriculares a disciplina Botânica. O curso tem o objetivo de formar profissionais que contribuam no desenvolvimento de pesquisas, na capacitação para docência e na formulação de políticas públicas para a conservação ambiental.

Os candidatos deverão fazer suas inscrições na área de concentração, de acordo com a linha de pesquisa do provável orientador.

Seleção – Após a inscrição online, os candidatos deverão entregar a documentação solicitada no edital na Secretaria da Coordenação do PPGBot, localizada no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi. O horário de recebimento é de 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Essa documentação deverá ser entregue até o último dia das inscrições ou encaminhada via Postal Expressa (SEDEX). A inscrição custa 100 reais.

O processo seletivo será realizado em três etapas, compostas pela prova de conhecimentos nas linhas de pesquisa, prova de inglês e análise de currículo. A relação dos candidatos aptos a realizarem as provas será divulgada no dia 2 de novembro de 2018, a partir das 9h, no site do PPGBot.  O resultado da seleção para o mestrado será divulgado até o dia 29 de janeiro de 2019.

Serviço | Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Botânica Tropical (PPGBot)

Inscrições: 24 de setembro a 26 de outubro de 2018 via sistema SIGAA.

Vagas: 20 (mestrado).

Entrega de documentos: Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas, no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi (Av. Perimetral, 1901 – Bairro: Terra Firme).

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 13h às 17h (segunda a sexta-feira).

Para mais informações, acesse o edital.