Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de pesar e gratidão - Paulo Chaves Fernandes

Nota de pesar e gratidão - Paulo Chaves Fernandes

publicado: 18/03/2021 12h17, última modificação: 18/03/2021 12h17
Foto: Marcelo Lelis (AG. PARÁ)

O Museu Paraense Emílio Goeldi presta condolências à família do arquiteto e ex-secretário de cultura, Paulo Chaves Fernandes, por seu óbito ocorrido ontem, 17 de março de 2021.
O MPEG agradece à Paulo Chaves como Secretário de Cultura do Governo do Pará o projeto de Restauração do Pavilhão Domingos Soares Ferreira Penna (Rocinha), obra patrocinada pelo BNDES e executada no início do século XXI. Nesse processo de restauro foi possível recuperar detalhes primorosos dessa edificação tão importante para a história institucional, da Ciência e da cidade de Belém.
Ao gestor de cultura, como instituição cultural e com presença significativa no mercado editorial, também agradecemos a Feira Pan Amazônica do Livro.
Ao arquiteto Paulo Chaves também devemos o projeto de restauração do casarão denominado como Casa de Goeldi, obra que ainda aguarda patrocínio para se materializar.
Ao menino Paulo Chaves, que frequentava o Parque Zoobotânico do Museu Goeldi com sua roupa de marinheiro, agradecemos os risos e encanto que trouxe a este espaço, assim como tantas gerações de pequeninos visitantes.

Sua contribuição não será esquecida.

Museu Paraense Emílio Goeldi