Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Natura lança edital de premiação no MPEG

Natura lança edital de premiação no MPEG

Projetos na área da Botânica podem ser contemplados
publicado: 13/09/2013 16h15, última modificação: 15/08/2017 09h43

Agência Museu Goeldi - Representantes do Natura Campus, braço de interação indústria-pesquisa da Natura, estiveram no Museu Goeldi, ontem, dia 12, para divulgar o Prêmio de Ingredientes Vegetais Amazônicos da empresa.

Patrícia Moreira, da Natura, fez a apresentação do edital do Prêmio no Museu, como parte da campanha de divulgação que vem sendo feita junto a instituições regionais.

A coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) – Amazônia Oriental e pesquisadores da Coordenação de Botânica participaram de reunião para explorar as possibilidades de participação do Museu Goeldi na iniciativa Natura. Estiveram presentes, dentre outros, a Dra. Graça Zoghbi, a Dra. Ely Simone Gurgel, a Dra. Marlia Ferreira e André Cardoso.

Foram convidados 22 pesquisadores da Coordenação de Botânica, já reconhecidos, e com trabalhos seus ou de seus orientandos que se enquadram na filosofia do Prêmio, inclusive pesquisadores já aposentados, explicou a coordenadora do NIT – Amazônia Oriental.

Após a reunião com os pesquisadores, aconteceu outra reunião entre o NIT e a Natura para discutir possibilidades de parceria entre o Museu Goeldi e a Empresa.

Prêmio – A iniciativa de premiar pesquisas sobre ingredientes vegetais acolhe inscrições de pesquisadores que desenvolvem projetos de pesquisa com ingredientes vegetais de baixo impacto ambiental e insolúvel em óleo e água. A intenção é substituir com o novo ingrediente, o Hexilenoglicol utilizado na fase intermediária do óleo trifásico.

O Prêmio valoriza o potencial de pesquisa e inovação da Amazônia a partir de componentes originários na Botânica regional.

As propostas serão recebidas pelo portal Natura Campus, até dia 22 de outubro de 2013

Texto: Antonieta Mendonça

Edição: Jimena Felipe Beltrão