Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Natal solidário leva diversão às crianças da Flona de Caxiuanã

Natal solidário leva diversão às crianças da Flona de Caxiuanã

Os visitantes do Museu Goeldi são convidados para, nos dias 29 e 30 de novembro, doar um brinquedo às crianças da Floresta Nacional de Caxiuanã. Cada doação será trocada por um ingresso do Parque Zoobotânico do Goeldi
publicado: 24/11/2014 16h45, última modificação: 27/11/2017 16h35

Agência Museu Goeldi - O Museu Paraense Emílio Goeldi já deu início à campanha anual de arrecadação de brinquedos destinados às crianças das comunidades da Floresta Nacional de Caxiuanã, onde fica localizada a Estação Científica Ferreira Penna (ECFPn), base de pesquisas do Museu Goeldi. O Natal Solidário tem como meta beneficiar cerca de 750 crianças na faixa etária dos 2 aos 12 anos dos municípios de Melgaço e Portel, no Marajó.

Nos dias 29 e 30 de novembro, a doação de um brinquedo valerá um ingresso para visitação ao Parque Zoobotânico do Museu Goeldi. Uma campanha interna junto aos servidores da instituição está sendo realizada paralelamente com o mesmo propósito: fazer mais divertido o natal das crianças da Flona de Caxiuanã. Assista ao vídeo.

A entrega dos presentes será feita nos dias 8 e 9 de dezembro para quatro comunidades de Melgaço: Lago do Camuim, Pedreira, Laranjal e  Nossa Senhora da Conceição. Ainda no dia 9, à tarde, será a vez da comunidade de Caxiuanã, que fica próxima à estação científica do Museu Goeldi. Nos dias 10, 11 e 12 a entrega será nas comunidades Anjo da Guarda, Cariá, Chico Mendes, São Sebastião e Santo Antônio, todas em Portel.

Quem levará os brindes até as crianças será o próprio Papai Noel, com a ajuda de servidores e colaboradores voluntários. Ao invés do trenó, um barco guiará o bom velhinho por 32 horas até os locais de entrega.

De acordo com Socorro Andrade, pedagoga do Museu Goeldi e coordenadora do Natal Solidário, a ação acontece anualmente há 11 anos, no entanto, a abrangência era restrita às comunidades de Caxiuanã, Pedreira e Laranjal, pois os brinquedos eram doados por alguns pesquisadores da instituição. Desde 2012, a ação se expandiu para as demais comunidades, quando os presentes também passaram a ser arrecadados na portaria do Parque Zoobotânico.

Faça sua visita e participe do natal das crianças da Flona de Caxiuanã. Nos dias 29 e 30 de novembro, o Parque funcionará normalmente, de 9h às 17h.

Natal Solidário

Nos dias 29 e 30 de novembro, o acesso ao Parque zoobotânico do Museu Goeldi será feito mediante a doação de um brinquedo, destinado à crianças das comunidades de Melgaço e Portal, na Floresta Nacional de Caxiuança, Marajó/PA.

Texto: Mayara Maciel

Galeria de Imagens: