Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi seleciona Técnico em Microscopia Eletrônica de Varredura

Museu Goeldi seleciona Técnico em Microscopia Eletrônica de Varredura

publicado: 13/11/2018 12h49, última modificação: 13/11/2018 12h53

Agência Museu Goeldi  O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) abre seleção para preenchimento de uma vaga de Auxiliar de Pesquisa para o serviço de Técnico em Microscopia Eletrônica de Varredura. As atividades serão realizadas no Laboratório de Microscopia Eletrônica de Varredura da instituição. Os interessados têm até o dia 26 de novembro para se candidatarem à vaga enviando seus currículos.

Pré-requisitos – Os candidatos devem ter nível superior completo, preferencialmente na área de Ciências Biológicas ou Geologia; experiência prévia na operação de microscópios eletrônicos de varredura com canhão de elétrons FEG (Field Emission Gun) e canhão com filamento de W.; experiência na operação dos equipamentos periféricos ao microscópio eletrônico, compreendendo obtenção e interpretação de microanálises por EDS, preparação de amostras e cuidados básicos com a manutenção do equipamento; mostrar capacidade de relacionamento e de trabalho em equipe, com iniciativa e autonomia na execução das funções de rotina; conhecimento em inglês técnico; noções em utilização e prestação de contas de recursos financeiros.

Atividades – As atividades a serem desenvolvidas são: operação de microscópios eletrônicos de varredura e auxílio aos usuários do laboratório; operação de sistema de microanálises por espectroscopia de raios-X por dispersão de energia (energy dispersive X-ray spectroscopy – EDS), acoplado ao microscópio eletrônico; operação de equipamento de preparação de amostras por ponto crítico de CO2 e de metalização por Au e C; processamento de amostras para microscopia eletrônica de varredura, compreendendo montagem de amostras emstubs, desidratação de amostras biológicas por ponto crítico de CO2 e metalização de amostras.

Além disso, quando solicitado, participar de trabalhos de pesquisa, prestando assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos ou em atividades executadas por usuários do laboratório; auxiliar no planejamento e controle das operações de manutenção do microscópio eletrônico e seus periféricos; auxiliar no planejamento das necessidades de material e equipamentos e controlar o estoque de material; manter o local de trabalho em condições seguras e zelar pela manutenção física das instalações; atividades correlatas ao cargo, sob supervisão e orientação das chefias.

As informações completas sobre a vaga também estão disponíveis no link.

Seleção  Os candidatos devem encaminhar seus currículos até às 12h do dia 26 de novembro de 2018 para os seguintes endereços eletrônicos: agpprojetos@fundep.ufmg.brandresaoliveira@fundep.ufmg.br e tulio@museu-goeldi.br. No campo do e-mail dedicado ao assunto deve constar “24681 - AUXILIAR DE PESQUISA PLENO 1 (AP1)”.

O expediente de trabalho será de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. A contratação será feita por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), de acordo com as normas da CLT. Para mais detalhes, acesse o site.

Serviço | Seleção de Técnico em Microscopia Eletrônica de Varredura

Inscrições: Até 12h do dia 26 de novembro de 2018. Os currículos devem ser encaminhados via e-mail: agpprojetos@fundep.ufmg.br;andresaoliveira@fundep.ufmg.br e tulio@museu-goeldi.br. No campo do e-mail dedicado ao assunto deve constar “24681 - AUXILIAR DE PESQUISA PLENO 1 (AP1)”.

Local de trabalho: Laboratório de Microscopia Eletrônica de Varredura do Museu Paraense Emílio Goeldi.

Vagas: 1 (uma).

Remuneração: R$ 4.632,68

Benefícios: Vale Transporte e Vale Alimentação.

Mais informações no site da Fundep.