Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi seleciona seis bolsistas de iniciação científica

Museu Goeldi seleciona seis bolsistas de iniciação científica

Podem se inscrever estudantes de qualquer curso de graduação, que deverão ser indicados por um pesquisador e/ou tecnologista doutor do Museu Goeldi. A vigência das bolsas é para o período entre setembro de 2017 e julho de 2018.
publicado: 09/08/2017 14h45, última modificação: 20/11/2017 15h52

Agência Museu Goeldi – O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) do Museu Paraense Emílio Goeldi abre inscrições para a seleção de bolsistas. São seis (06) bolsas disponíveis, com vigência entre setembro de 2017 e julho de 2018, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais. O período para submissão de propostas vai de 22 a 25 de agosto de 2017. Os resultados serão divulgados até o dia 31 de agosto. Confira o edital completo e informações sobre os documentos necessários para inscrição.

Seleção - As bolsas são voltadas a estudantes de graduação, que desenvolverão um projeto voltado à publicação em periódicos científicos, sob orientação de um pesquisador e/ou tecnologista doutor vinculado ao Museu Goeldi. O projeto deverá ser preferencialmente associado a um projeto institucional, de grupos de pesquisa ou individual.

Os estudantes candidatos serão selecionados e indicados pelos orientadores, não podendo ter vínculo empregatício e devendo dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa. Os bolsistas não poderão ter mais de duas reprovações em toda a graduação.

A seleção final será realizada pelo Comitê de Avaliação Interno/MPEG. Entre os critérios considerados para seleção estão: estar regularmente matriculado em curso de graduação (qualquer semestre), apresentar excelente rendimento acadêmico e não ser do mesmo círculo familiar do orientador. Ao término de vigência da bolsa, os contemplados deverão apresentar um relatório final de pesquisa, na data estabelecida pelo programa.

PIBIC – O objetivo do PIBIC/CNPq/MPEG é despertar vocações científicas, incentivar talentos potenciais, possibilitar o domínio do método científico e desenvolver o pensar e a criatividade do jovem universitário para a pesquisa, contribuindo de forma decisiva para o ingresso dos alunos na pós-graduação.