Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi recebe certificado de excelência de site internacional de viagens

Museu Goeldi recebe certificado de excelência de site internacional de viagens

Prêmio foi concedido com base nas avaliações positivas sobre o Museu feitas pelos usuários do TripAdvisor em 2013
publicado: 25/09/2014 16h45, última modificação: 28/09/2017 11h52

Agência Museu Goeldi - Caminhando para os 148 anos de tradição em divulgação e pesquisa sobre a biodiversidade amazônica, o Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG) é também um exemplo de hospitalidade e atendimento de qualidade aos seus visitantes, por meio do Parque Zoobotânico, a mais antiga base física da instituição. É o que reconhece o site de dicas de viagem TripAdvisor, ao anunciar na manhã desta quinta-feira (25) os vencedores do Certificado de Excelência 2014.  O prêmio contempla os estabelecimentos turísticos que recebem as melhores avaliações e comentários dos usuários do serviço virtual.

O Museu Goeldi recebeu a certificação de excelência na categoria “Atrações”, referente ao seu desempenho no ano de 2013. Para conceder o prêmio anual, os organizadores do TripAdvisor medem a quantidade de feedbacks positivos dos visitantes sobre um local. Na página dedicada ao Museu estão registradas 432 avaliações, variando, em sua maioria, entre o “Excelente” (203) e “Muito Bom” (156). O Goeldi também está bem posicionado na lista “70 Atrações em Belém” do site, aparecendo em 19º lugar.

Vitrine - Para a diretora substituta do MPEG, Marlúcia Martins, o status de qualidade conquistado pelo Parque Zoobotânico também é reflexo da ciência produzida no Museu. “O Parque é a nossa vitrine. É um lugar lindo, agradável, mas que tem um diferencial; há a ciência por trás e as pessoas o reconhecem também por esse aspecto. Ele é um parque que está associado a uma instituição de pesquisa de quase 150 anos que é o Museu Goeldi. Um lugar onde se aprende, porque se produz o conhecimento”,

TripAdvisor – Com sites operando em 45 países, o TripAdvisor é a maior comunidade virtual de viagens do mundo. Funciona como uma rede de busca e troca de informações sobre locais para conhecer e se hospedar. No ano passado, obteve uma média de 280 milhões de visitações por mês.

Texto: João Cunha