Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi recebe a visita do Conselho Fiscal do Instituto Tecnológico Vale

Museu Goeldi recebe a visita do Conselho Fiscal do Instituto Tecnológico Vale

publicado: 07/07/2017 11h30, última modificação: 03/01/2018 14h46

Agência Museu Goeldi - O Diretor do Museu Paraense Emílio Goeldi, Nilson Gabas Jr, recebeu ontem, 6 de julho, a visita do Conselho Fiscal do Instituto Tecnológico Vale – ITV. O Instituto foi criado em 2009 pela Companhia Vale e possui duas unidades no Brasil: ITV Desenvolvimento Sustentável, com sede em Belém (PA), e ITV – Mineração, com sede em Ouro Preto (MG). Os conselheiros estão em Belém para discutir novas oportunidades e orçamentos. O Museu Goeldi tem parcerias com o ITV para realização de projetos de pesquisa e eventos.

A comitiva de visitantes da Vale foi composta por Luiz Mello (presidente do Instituto Tecnológico Vale), José Oswaldo Siqueira (diretor do ITV – Desenvolvimento Sustentável, Laurindo Leal (diretor do ITV - Mineração), Elaine Leder, Bruno Arcadier, Wesley Franco, Tiago Carneiro, Lino Barbosa, Lino Barbosa, Octávio Bulcão, Benjamim Elio Moro e Bruno Moraes.

Os visitantes estavam acompanhados por Vera Lucia Imperatriz Fonseca, pesquisadora titular de Biodiversidade e Serviços de Ecossistemas (ITV – DS),  João Meireles (diretor geral do Instituto Peabiru e coordenador do ProGoeldi), Horácio Higuchi (coordenador substituto de Museologia do Museu Goeldi) e Thatiana Figueiredo (chefe substituta do Parque Zoobotânico do Museu Goeldi).