Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi oferece treinamentos em Bases de Dados
conteúdo

Agência de Notícias

Museu Goeldi oferece treinamentos em Bases de Dados

As palestras gratuitas são sobre bases de dados, conjuntos de arquivos organizados em coleções, ferramentas importantes para a documentação e a pesquisa científica.
publicado: 13/09/2016 16h45, última modificação: 21/02/2018 13h56

Agência Museu Goeldi - A Coordenação de Informação e Documentação (CID) promoverá nos dias 21 e 22 de setembro o ciclo anual de treinamento em bases de dados. O evento, que será realizado no Auditório Paulo Cavalcante, localizado no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emilio Goeldi, é gratuito e aberto a todos os interessados. Os participantes terão direito a certificados. O ciclo de palestras perfaz 6 horas de carga horária.

Programação - No primeiro dia, a partir das 14h, a especialista em treinamento da Thomson Reuters, Deborah Dias, irá ministrar uma palestra sobre o Web of Science – base multidisciplinar composta por índices que congregam periódicos científicos, livros, relatórios e conferências. Já no dia 22, a palestrante Carolina Fraga apresentará os conceitos sobre a EBSCO Information Services. A base de dados fornece bibliotecas de conteúdo e serviços para os pesquisadores. A programação acontecerá pela manhã, às 10h.