Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi oferece curso gratuito de Etnobotânica
conteúdo

Agência de Notícias

Museu Goeldi oferece curso gratuito de Etnobotânica

Curso apresenta a ciência que estuda as relações entre plantas e seres humanos e suas aplicações em diferentes contextos
publicado: 30/03/2016 15h45, última modificação: 20/02/2018 11h49

Agência Museu Goeldi – As populações humanas têm uma relação antiga com as plantas, em um espectro que vai do domínio à proteção da natureza. O ramo da ciência que junta conhecimentos multidisciplinares para analisar essa ligação milenar é a Etnobotânica. O Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG) convida o público em geral a conhecer um pouco mais dessa história no Curso “Etnobotânica – aplicação da disciplina em diferentes contextos científicos”, que acontece gratuitamente entre os dias 5 e 7 de abril, no Campus de Pesquisa da instituição, em Belém.

O curso será conduzido pelos engenheiros florestais Pedro Costa e Ronize Silva, bolsistas do Museu Goeldi pelo Projeto Arqueológico Carajás (PACA). Os pesquisadores, ambos especialistas em Botânica Tropical, vão oferecer um conjunto de informações por meio de exemplos e estudos de caso, dando destaque à importância da Etnobotânica em diferentes contextos.

Para participar - O curso será ministrado no turno da tarde, de 13h às 17h. É recomendado para estudantes de graduação e pós-graduação em especialidades biológicas e antropológicas, porém qualquer pessoa interessada pode participar. Basta mandar um e-mail com nome completo, formação e instituição de origem (se for o caso) para o endereço virtual simposiopaca@gmail.com e no assunto escrever “Curso de Etnobotânica”.

Serviço

Curso “Etnobotânica – aplicação da disciplina em diferentes contextos científicos”

Inscrições: pelo e-mail simposiopaca@gmail.com até quando durarem as vagas.

Data: 5 a 7 de abril (terça a quinta-feira)

Hora: 13h às 17h

Local: Sala de reunião 1 da Coordenação de Ciências Humanas, no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi (Avenida Perimetral, 1901, bairro Terra Firme).