Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi oferece bolsa de pós-doutorado para projeto de herbivoria por insetos

O candidato precisa ser pós-graduado na área de Ecologia. Experiência em análise de redes e fluência em inglês e português também fazem parte dos critérios de seleção. A bolsa terá início em 1º de agosto.
publicado: 15/06/2018 16h19, última modificação: 19/06/2018 10h25

Agência Museu Goeldi – O Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) publicou, nesta sexta-feira (15), o edital para seleção de candidatos à bolsa de pós-doutorado no projeto Interações Biológicas. A vaga é destinada a doutores com atuação na linha de pesquisa “Rede de herbivoria com insetos mastigadores ou endofíticos”.

Para participar, o candidato precisa ser pós-graduado na área de Ecologia (ecologia de comunidades, populações e ecologia evolutiva), preferencialmente com experiência em análise de redes e ser fluente nas línguas inglesa e portuguesa.

Bolsa – Será disponibilizada uma (1) bolsa de pós-doutorado do projeto Interações Biológicas, resultado do convênio entre o Museu Goeldi e a Norsk Hydro, dentro do subprojeto Rede de Herbivoria por Insetos. A bolsa terá duração de um ano, com início em 1º de agosto, podendo ser renovada. O valor mensal da bolsa é de R$4.100,00.

Entre os requisitos, o candidato precisa ter título de Doutor há, no máximo, dez anos; estar adimplente junto às instituições de fomento à pesquisa no país; ter disponibilidade para residir em Belém ou Paragominas (PA); disposição para realizar trabalho de campo e interesse em colaborar com o Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução do Museu Paraense Emílio Goeldi (PPGBE); não acumular a bolsa concedida pelo projeto com qualquer outro tipo de bolsa na data de contratação; não possuir vínculo empregatício de qualquer natureza na data de contratação da bolsa; e apresentar histórico de pesquisa e publicação compatível com a linha de pesquisa do subprojeto.

Inscrições Os doutores interessados na vaga devem enviar uma carta de intenções, justificando o interesse em desenvolver atividades de acordo com o objetivo do projeto, e o link ou cópia do currículo Lattes. O envio dos documentos deve ser feito entre os dias 15 de junho e 08 de julho, para o e-mail marlucia@museu-goeldi.br.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 11 de julho. Os candidatos poderão conferir no Portal do Museu Goeldi. Acesse o edital.

Serviço | Seleção para bolsa de pós-doutorado no Projeto Interações Biológicas

Período de inscrições: 15 de junho a 8 de julho