Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi faz chamada especial para bolsa de iniciação científica

Museu Goeldi faz chamada especial para bolsa de iniciação científica

publicado: 06/03/2018 12h30, última modificação: 13/03/2018 11h33

Agência Museu Goeldi – Estão abertas as inscrições para a seleção especial de candidatos ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG).  Para participar, o estudante universitário interessado precisa apresentar um projeto de pesquisa associado a um projeto institucional do Goeldi, estar matriculado em qualquer semestre de cursos de graduação, não ter mais de duas reprovações, não ter vínculo empregatício, ser selecionado e indicado por um orientador Doutor do MPEG.

Acesse a relação dos pesquisadores das coordenações de Ciências Humanas, Botânica, Zoologia e Ciências da Terra do Museu Goeldi no Portal MPEG (www.museu-goeldi.br) na aba Pesquisa. Observe que o candidato não pode ser do mesmo círculo familiar do orientador.

Os interessados em concorrer a bolsa podem cessar a documentação necessária no edital PIBIC – 004/2018. A documentação do candidato e seu orientador deve ser enviada pelo orientador para o e-mail bolsas@museu-goeldi.br no período de 06 a 12 de março.

Neste edital especial estão abertas vagas para 05 bolsas, no valor de R$400,00 mensais, que terão duração de quatro meses (abril a julho de 2018). O resultado da seleção será anunciado no dia 14 de março.

PIBIC - As bolsas são ofertadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq com o objetivo de despertar vocações científicas, incentivar talentos potenciais, possibilitar o domínio do método científico e desenvolver o pensar e a criatividade do jovem universitário para a pesquisa. Desde sua criação, o PIBIC tem contribuído amplamente para o ingresso de estudantes na pós-graduação. No Museu Goeldi, o processo de seleção é administrado pela Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação do Museu Goeldi. Os projetos inscritos são analisados por uma comissão interna da instituição.

Para mais informações, acesse o edital e baixe os formulários do candidato e orientador.

Serviço:

Inscrições para seleção de bolsistas PIBIC

Período: de 06 a 12 de março

Documentos necessários: Edital, Formulário para o Candidato e Formulário para o Orientador.