Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi e UFRA lançam edital para mestrado em Botânica Tropical

Museu Goeldi e UFRA lançam edital para mestrado em Botânica Tropical

publicado: 20/09/2017 15h30, última modificação: 17/11/2017 15h05

Agência Museu Goeldi – O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (POSBOT) lança edital de seleção para o Mestrado em Botânica Tropical. São 17 vagas disponíveis para a turma que se inicia em março de 2018. As inscrições podem ser feitas entre os dias 20 de setembro e 19 de outubro de 2017, exclusivamente pelo sistema SIGAA. Confira o edital.

Critérios - Graduados em Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Agronomia, Eng. Florestal, Farmácia e áreas afins podem se candidatar às vagas, desde que conste em suas grades curriculares a disciplina Botânica. O objetivo do curso é formar profissionais que possam contribuir no desenvolvimento de pesquisas, na capacitação para docência e para as políticas públicas relacionadas à conservação ambiental.

Seleção - Após a inscrição online, os candidatos deverão entregar a documentação solicitada pelo edital na Secretaria do Programa/Coordenação Botânica, que fica no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi. O horário de recebimento é de 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Essa documentação deverá ser entregue no programa impreterivelmente até o último dia das inscrições ou encaminhada via Postal Expressa (SEDEX). A inscrição custa cem reais.

O processo seletivo será realizado em três etapas, compostas por prova de conhecimentos nas linhas de pesquisa, prova de inglês e análise de currículo. A lista com o nome dos candidatos aprovados será divulgada até o dia 6 de dezembro de 2017, na página do curso (www.posbot.ufra.edu.br).

Serviço | Inscrições abertas para o Mestrado em Botânica Tropical 2018

Período: 20 de setembro a 19 de outubro de 2017

Inscrições: exclusivamente pelo sistema SIGAA.

Entrega de documentos para a seleção:

Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi, Auditório Paulo Cavalcante

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (POSBOT)

Av. Perimetral 1901 – Bairro: Terra Firme

CEP: 66077-830 - Belém-PA

Horário de atendimento: 8h às 12h e das 13h às 17h (segunda a sexta-feira).

Texto: Marco Aurélio Gomes