Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi e Boulevard Shopping proporcionam experiência aos frequentadores

Museu Goeldi e Boulevard Shopping proporcionam experiência aos frequentadores

Expedições monitoradas ao Parque Zoobotânico são parte das ações de final de ano do shopping, que agora conta com uma lojinha com produtos do Museu Goeldi, no 4º piso, próximo à Praça de Alimentação.
publicado: 24/11/2017 15h00, última modificação: 18/12/2017 10h36
Exibir carrossel de imagens Loja do Museu Goeldi 4º piso do Boulevard Shopping

Loja do Museu Goeldi 4º piso do Boulevard Shopping

Agência Museu Goeldi – Quem visitar o Boulevard Shopping, em Belém, tem agora mais uma opção na hora das compras: desde a última quarta-feira (22), produtos do Museu Paraense Emílio Goeldi estão sendo expostos e vendidos numa loja localizada no 4º piso, próximo à Praça de Alimentação. Essa é uma das ações da campanha “Experiência no Museu Goeldi”, que também inclui expedições guiadas ao Parque Zoobotânico da instituição sesquicentenária, referência na produção do conhecimento científico sobre a Amazônia.

Loja do Museu Goeldi 4º piso do Boulevard ShoppingLojinha – Artesanatos indígenas Kayapó e Kaapor, como pulseiras, cestarias, colares e redes, estão entre os produtos vendidos na loja do Museu Goeldi, no Boulevard Shopping, que funcionará até o dia 6 de janeiro de 2018.

As belas estampas em seda inspiradas nos exemplares da flora amazônica do Parque do Museu Goeldi, criadas pela artista Jeaninne Krischke, também são uma boa opção de presente. Os frequentadores podem ainda adquirir blusas, cartazes e adesivos da campanha “Defenda o Museu Goeldi com Garra”, criada para apoiar a instituição severamente impactada pelos cortes orçamentários que afetam o setor de Ciência e Tecnologia do país.

Os visitantes ainda poderão adquirir livros, cadernetas, cadernos e catálogos desenvolvidos por pesquisadores, como também edições do Boletim do Museu Paraense Emílio Goeldi. Ciências Humanas e Ciências Naturais.

Para movimentar o espaço em dias especiais, a equipe do Museu Goeldi realizará algumas ações como distribuição de sementes, lançamento de livros, brincadeiras com o Macaco Ximbica e os pesquisadores mirins da instituição.

Expedições – Entre os dias 1º e 10 de dezembro, os interessados em mergulhar no universo amazônico podem se inscrever na Loja do Museu Goeldi, no 4º piso, para participar de expedições guiadas ao Parque Zoobotânico. A partida e o final da aventura é sempre o Boulevard, de onde um grupo com cerca de 60 pessoas, organizadas pelo shopping, três vezes ao dia serão conduzidas ao Museu Goeldi num ônibus double deck. Os horários de partida são às 11h e 15h.

De forma lúdica, os expedicionários conhecerão os bastidores do Parque, aprenderão sobre os animais, a coleção botânica, o patrimônio e histórias do Museu Goeldi.

Mas, atenção, nos dias 4 e 8 de dezembro não haverá expedições.

Texto: Phillippe Sendas.

Loja do Museu Goeldi no Boulevard Shopping

De 22 de novembro de 2017 a 6 de janeiro de 2018.

Local: Boulevard Shopping, 4º piso, próximo à Praça de Alimentação (Av. Visconde de Souza Franco, 776 - Reduto, Belém).

Expedições ao Museu Goeldi

De 1 a 10 de dezembro de 2017

Inscrições: Loja do Museu Goeldi, no 4º piso do Boulevard Shopping, ao lado da Loja Maria Filó

Saídas às 11h e 15h, do Boulevard Shopping