Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi divulga novo edital para bolsas de iniciação científica

Museu Goeldi divulga novo edital para bolsas de iniciação científica

publicado: 07/08/2019 14h40, última modificação: 07/08/2019 14h45

Agência Museu Goeldi – Já está disponível o edital para seleção de bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). Serão ofertadas sete bolsas, no valor de 400 reais cada, com duração de agosto de 2019 a julho de 2020. As submissões das propostas iniciam nesta quinta-feira (8) e seguem até 16 de agosto.

Para se inscrever é necessário que o estudante apresente o comprovante de matrícula, histórico escolar e link do Currículo Lattes atualizado, assim como o formulário do candidato preenchido. A documentação deve ser encaminhada para o orientador, que irá enviar os arquivos em PDF para o e-mail pibic@museu-goeldi.br. Estão aptos a se candidatar estudantes matriculados em qualquer curso de graduação e que não tenham mais de duas reprovações no histórico escolar.

Mais informações podem ser vistas no edital.

PIBIC – O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) tem como objetivo despertar vocações científicas, e incentivar talentos potenciais, possibilitar o domínio do método científico e desenvolver o pensar e a criatividade do jovem universitário para a pesquisa na Amazônia, contribuindo de forma decisiva para otimizar o ingresso dos alunos na pós-graduação.

Serviço | Edital para seleção de bolsistas PIBIC 2019/2020

Submissão de propostas: 8 a 16 de agosto

Divulgação dos resultados: 29 de agosto

Início das atividades: agosto de 2019

Inscrições via e-mail pibic@museu-goeldi.br

Acesse o edital para mais informações.