Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi convida para VII Seminário de Capacitação Institucional

Museu Goeldi convida para VII Seminário de Capacitação Institucional

publicado: 06/09/2017 10h30, última modificação: 17/11/2017 16h02

Agência Museu Goeldi – O Museu Paraense Emílio Goeldi convida para o VII Seminário e I Simpósio do Programa de Capacitação Institucional - PCI: "Pegadas do Homem na Amazônia", que será realizado de 11 a 14 de setembro, de 9h às 17h, no Auditório Paulo Cavalcante do Campus de Pesquisa do MPEG. O Programa de Capacitação Institucional é responsável por vários avanços no conhecimento dos biomas, entre essas contribuições está a descrição de quase 50 espécies novas.

O evento apresentará 60 trabalhos, divididos em palestras, apresentações orais e sessão de pôster, divididos em 4 subtemas: “Redescobrindo coleções no Museu Goeldi”, “Ciência e Sociedade”, “Teorias Classificatórias na Ciência” e “Padrões, Processos ambientais e evolutivos”.

Durante os quatro dias do Seminário, serão apresentadas as seguintes palestras: dia 11/09 “A importância das coleções biológicas no mundo contemporâneo”, com o Dr. Carlos Roberto F. Brandão. No dia 12/09, o Dr. Inocêncio Gorayeb apresentará a palestra “A biodiversidade na Amazônia: Causas, Origem e Água”. No dia 13/09 é a vez do Dr. Alexandre Aleixo apresentar “Quantas espécies de aves existem na Amazônia?”. No dia 14/09, a palestra “Impactos da linha de transmissão do Marajó sobre a paisagem e a vegetação da região”, será apresentada pela Drª. Ana Luisa Albernaz.

A inscrição é gratuita, aberta ao público interno do MPEG e deve ser feita pelo e-mail:  bolsas_pci@museu-goeldi.br . As vagas são limitadas.

Acesse a ficha de inscrição, livro de resumos e programação do evento.

Participe! Venha prestigiar o resultado das pesquisas produzidas no Museu Goeldi.