Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi assina convênio com Universidade da Noruega

Museu Goeldi assina convênio com Universidade da Noruega

publicado: 29/11/2013 14h15, última modificação: 22/08/2017 14h14

Agência Museu Goeldi - O Diretor do Museu Goeldi, Nilson Gabas Júnior, assinou na manhã de hoje, 28 de novembro, Memorando de Entendimento com a Universidade de Oslo. O documento confirma a participação do Goeldi no Consórcio entre a Universidade Federal do Pará, Universidade Federal Rural da Amazônia e a empresa Hydro.

A parceria vai permitir o desenvolvimento de pesquisas aplicada e básica sobre o ecossistemas, biodiversidade e clima, especialmente no Estado do Pará, além de contribuir para o estreitamento da relação entre instituições de pesquisa e empresa.

A fase inicial da pesquisa será direcionada para a área de prospecção de bauxita no município de Paragominas sob a coordenação do Museu de História Natural da Universidade de Oslo.

Categoria: