Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu Goeldi abre seleção para estagiários(as)

Museu Goeldi abre seleção para estagiários(as)

Ao todo, são oferecidas 09 vagas de estágio em diferentes áreas, sendo 01 reservada para Pessoa com Deficiência (PCD) e 03 vagas para candidatos(as) negros(as). As inscrições encerram no dia 17 de outubro.
publicado: 13/10/2021 15h14, última modificação: 13/10/2021 15h22

Agência Museu Goeldi - O Museu Paraense Emílio Goeldi abriu um novo processo seletivo para a contratação de estagiários(as). São, ao todo, nove vagas para preenchimento imediato e formação de cadastro de reserva, tanto para o exercício de atividades no Parque Zoobotânico quanto no campus de pesquisa. Os(as) interessados(as) poderão realizar a inscrição até o dia 17 de outubro de 2021.

As oportunidades são para estudantes das áreas de Pedagogia, Letras, Educação Especial e Licenciaturas em Geografia, Ciências Biológicas e Ciências Ambientais, Museologia, Turismo, Artes, Arquivologia, Biblioteconomia, Secretariado Executivo e Engenharia Civil.

Do total de nove vagas ofertadas, uma é destinada à Pessoa com Deficiência (PCD) e três são reservadas a candidatos(as) negros(as). O preenchimento das vagas é preferencial para os públicos aos quais se destinam as reservas, mas não exclusivo.

Para participar do processo de seleção, o(a) candidato(a) deve ser estudante com matrícula ativa em um dos cursos informados, cursar a partir do terceiro semestre e ter rendimento médio no curso a partir de sete pontos ou equivalente. É vedada a participação de estudantes que estejam no último semestre letivo ou que possuam mais de cinco reprovações no histórico escolar.

O estágio possui vigência de seis meses, mas pode ser prorrogado até o período máximo de dois anos. A bolsa tem valor de R$ 787,98 reais para a carga horária de 20 horas semanais  e R$ 1.125, 69 reais para 30 horas semanais. O(a) estagiário(a) também terá direito ao auxílio transporte no valor de R$ 10,00 reais por dia de estágio.

Inscrições – As inscrições iniciam nesta quarta, 13, e seguem até 17 de outubro. Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher a ficha com o código da vaga pleiteada; anexar cópia atualizada do histórico escolar do curso superior em andamento, no qual seja possível verificar o período letivo atual, o rendimento médio no curso, as disciplinas cursadas e as disciplinas pendentes; enviar a cópia da documentação comprobatória dos itens curriculares e o formulário de autodeclaração relacionado às vagas reservadas para negros(as). Toda a documentação deverá ser encaminhada para o endereço eletrônico selecao.segep@museu-goeldi.br.

Seleção - A seleção será dividida em duas fases, sendo a primeira eliminatória e classificatória, realizada a partir da análise do histórico escolar e dos itens curriculares relacionados na ficha de inscrição. A segunda fase será também eliminatória e classificatória, quando os(as) selecionados(as) da primeira fase serão entrevistados(as) pelos(as) pesquisadores(as) ou técnicos(as) demandantes da vaga.

O resultado final do processo seletivo poderá ser acompanhado no dia 19 de novembro. Os(as) estagiários(as) aprovados(as) irão atuar no Parque Zoobotânico e no Campus de Pesquisa, ambos localizados na Região Metropolitana de Belém. Para mais informações, confira a íntegra do edital (clique aqui).

Museu Goeldi – Com 155 anos de história, o MPEG estimula a apreciação, a apropriação e o uso do conhecimento científico. A experiência de estágio no Museu Goeldi contribui para a formação profissional de graduandos(as). Como ato educativo, o objetivo do estágio é proporcionar ao estudante a vivência supervisionada no ambiente real de trabalho para o aprendizado e desenvolvimento de competências próprias das atividades profissionais, aplicando o conhecimento teórico no contexto da prática profissional.

Serviço – Processo Seletivo para Estágio não obrigatório:

Número de vagas: 09.

Inscrições: até o dia 17 de outubro de 2021.

Envio dos documentos para o endereço eletrônico: selecao.segep@museu-goeldi.br

Confira o edital.

Acesse a errata do edital.

Texto: Samara Barra