Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Museu divulga resultado final de seleção para estágio em Educação

Museu divulga resultado final de seleção para estágio em Educação

Alunos de diferentes cursos de graduação poderão se candidatar às vagas de estágio remunerado. O envio de currículos deve ser feito até 20 de fevereiro
publicado: 15/02/2018 17h30, última modificação: 27/03/2019 16h15

Agência Museu Goeldi – O Museu Paraense Emílio Goeldi informa a abertura de três vagas de estágio à estudantes de graduação para atuar no primeiro semestre de 2018 em projetos coordenados pelo Serviço de Educação - SEEDU. Os projetos são o “Clube do pesquisador mirim”, “Museu Goeldi leva educação em ciência à comunidade” e “Biblioteca de Ciências Clara Galvão”. O valor da bolsa é de R$490,00, com carga horária de 20h semanais.

Os candidatos devem enviar seus currículos até o dia 20 de fevereiro. Os interessados precisam, necessariamente, ter sido aprovados em todas as disciplinas cursadas até o momento na sua graduação. No ato de envio do currículo, o estudante precisa indicar qual o projeto de seu interesse, levando em conta alguns critérios conforme o perfil descrito pelo Serviço de Educação.

Perfil dos projetos - O “Clube do Pesquisador Mirim” realiza atividades com crianças e adolescentes, no intuito de estimular sua vocação científica a partir de múltiplas linguagens e com o foco nas principais áreas de pesquisa do museu. O projeto aceita alunos dos cursos de Museologia, História, Pedagogia, Sistema de Informação, Letras e Comunicação; que tenham experiência com atividades educativas para crianças e adolescentes; que manifestem aptidão para falar em público; declarem conhecimentos básicos em informática (Word), com um diferencial para aqueles que manejem programas específicos (Corel e Sony Vega).

Já o projeto “Museu Goeldi leva educação em ciência à comunidade” se dedica à valorização do patrimônio e da cidadania cultural nos bairros de Belém, por meio de processos museais. Neste caso, serão aceitos alunos das áreas de Ciências Humanas, preferencialmente dos cursos de Ciências Sociais, Pedagogia, Serviço Social e Psicologia, e com habilidade para desenvolver trabalhos em equipe e com a comunidade.

A Biblioteca de Ciência Clara Galvão, por sua vez, é um espaço organizado para disponibilizar informações científicas e educativas ao público escolar de nível fundamental e médio e para grupos comunitários. Podem se candidatar estudantes de Biblioteconomia, com disponibilidade para atuar no turno da tarde (de 13h às 17h), habilidade com Sistema Pergamum e em processos de higienização do acervo literário.

Os selecionados na 1ª etapa serão contatados pelo SEEDU até dia 23, para o agendamento das entrevistas.

Serviço:

Estágio no Serviço de Educação do Museu Goeldi

03 vagas

Prazo para envio de currículos: 15 a 20 de fevereiro

Chamada dos selecionados para entrevista: 23 de fevereiro

Os currículos devem ser enviados para o email eventos.seedu@museu-goeldi.br, acompanhados de nome, telefone atualizado e identificação do projeto para o qual deseja ser selecionado.