Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mudança no valor do ingresso no Parque Zoobotânico do Goeldi

Mudança no valor do ingresso no Parque Zoobotânico do Goeldi

Após 10 anos sem aumento, preço do ingresso é reajustado e passa a custar R$3,00
publicado: 20/02/2018 11h43, última modificação: 20/02/2018 11h43

Agência Museu Goeldi– Os visitantes do Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, um dos destinos mais tradicionais de Belém (PA), devem ficar atentos, pois a entrada no espaço terá um novo valor a partir do dia 6 de abril. Dessa data em diante, ao invés de R$2,00, a entrada custará R$3,00. Porém, crianças com até 12 anos incompletos e idosos a partir de 60 anos tem direito a gratuidade, assim como as escolas e centros comunitários após agendarem suas visitas no Núcleo de Visitas Orientadas do Serviço de Educação do Museu Goeldi (telefone 3182-3249). Já os estudantes, ao apresentarem sua carteira, contam com meia entrada.

O último reajuste de preços no ingresso do Parque Zoobotânico aconteceu há 10 anos, em janeiro de 2006, quando o ingresso passou de R$1,00 para R$2,00. De acordo com Raul Novaes Jr., chefe do Serviço Orçamentário e Financeiro do Museu Goeldi, o reajuste “visa recompor as perdas inflacionárias do valor do ingresso neste período. A inflação do período é de aproximadamente 78%, adotando-se o Índice de Preços ao Consumidor Amplo do IBGE, mas estamos reajustando os valores em 50%.”

O Parque - Considerado pelo Ministério do Turismo um dos 65 destinos turísticos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, o Parque Zoobotânico foi aberto em 1895, como sede do Museu Paraense de História Natural e Etnographia, fundado em 1866 com o nome de Associação Philomática. Atualmente, o Museu Goeldi é a instituição científica mais antiga da Amazônia e o Parque Zoobotânico é sua base física mais conhecida.

Por ano, mais de 300 mil pessoas visitam os 5,4 hectares do Parque, localizado no centro da capital paraense. Nos dois primeiros meses de 2016, mais de 36 mil pessoas já percorreram as trilhas do espaço.

No Parque, vivem 1.790 animais, de 80 espécies amazônicas diferentes - tanto em viveiros, quanto livres pelo Zoobotânico –, além de exemplares de mais de 500 espécies de plantas. Clique aqui e aqui para conhecer parte da fauna do Parque Zoobotânico e aqui para conhecer a flora.

Os visitantes também têm a possibilidade de contemplar monumentos históricos como o “Castelinho” (antiga caixa d’água modelada para parecer as ruínas de um castelo) e exposições no Pavilhão Domingo Soares Ferreira Penna, a Rocinha do Museu Goeldi, antiga casa rural construída no século XIX. Atualmente, estão em exibição as mostras “Visões – arte rupestre em Monte Alegre” e “A Festa do Caium - Ka'apor  akaju  kawĩ   ta’yn  muherha”. Clicando aqui você tem acesso a imagens históricas dos monumentos e da antiga estrutura do Museu Goeldi, e neste link a arquitetura dos prédios da instituição.