Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Labcom participa do I Festival Audiovisual de Belém

Labcom participa do I Festival Audiovisual de Belém

Vídeos de bolso sobre ciência e meio ambiente abrem a programação do evento
publicado: 17/09/2013 15h45, última modificação: 15/08/2017 09h34

Agência Museu Goeldi – O Laboratório de Comunicação Multimídia do Museu Paraense Emílio Goeldi participa do I Festival de Audiovisual de Belém, que inicia hoje, 17, às 19h no Cinema Olympia. Serão apresentados os vídeos produzidos durante a “Jornada de Ciência e Vídeo no Bolso – o lado oculto das ruas do Museu Goeldi” na Mostra Não-Competitiva de Vídeos de Bolso.

Nos dias 6 e 7 de setembro de 2013, universitários e profissionais ligados à comunicação e artes passaram pelo desafio de observar os caminhos do Parque Zoobotânico do Goeldi e produzir vídeos-minuto mostrando as descobertas desta experiência. Os participantes receberam noções sobre vídeo de bolso, o uso do vídeo na divulgação científica e como entrevistar um pesquisador. Foram criados seis vídeos em formatos experimentais: “Ruídos”, “Olho de cutia”, “O lado oculto da floresta” e “Pessoal, vem ver a preguiça”. Assista aos vídeos aqui.

A atividade fez parte da programação preliminar do Festival e da Semana do Meio Ambiente do Museu Goeldi, que chamou atenção para as áreas verdes de Belém.

FAB 2013 – A programação do Festival será de 17 a 20 de junho e conta com Mostras Competitivas de Curtas Metragens, Videoclipes, Campanhas Publicitárias, Mostras Não Competitivas de Videoarte e Vídeos de bolso, além de premiações para novos talentos da Crítica de Cinema. O evento, patrocinado pelo Banco da Amazônia, busca incentivar a produção técnica e conceitual em audiovisual na Região Norte. Na ocasião, também será realizado o Seminário de Audiovisual de Belém 2013, com programação gratuita. Inscreva-se aqui.

Sobre o LabCom Multimídia – Desenvolve estudos e experimenta novas práticas de comunicação pública da ciência na Amazônia, estimulando o uso de mídias digitais e locativas e a promoção da comunicação da ciência em rede. Criado em 2010, o LabCom realiza oficinas, ações educativas, desenvolve produtos multimídias e experimenta linguagens, atuando em parceria com a comunidade científica e de educadores. Para saber mais, visite o blog do Labcom e confira também a produção audiovisual no canal do Museu Goeldi no Youtube.

Serviço: I Festival Audiovisual de Belém, dia 17 de setembro de 2013, às 19h, no Cinema Olympia.