Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Mestrado do PPGBE

Inscrições abertas para o Mestrado do PPGBE

publicado: 18/12/2015 12h30, última modificação: 09/03/2018 12h51

Agência Museu Goeldi - O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBE) abre nesta segunda (21/12) as inscrições do Curso de Mestrado. São 12 vagas disponíveis para a turma que se inicia em março de 2016. As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 17 de janeiro pelo e-mail ppgbe@museu-goeldi.br ou presencialmente no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), em Belém. Confira aqui o edital de seleção.

Após fazer a inscrição, o candidato deverá entregar as cópias físicas da documentação solicitada no edital na Coordenação de Botânica (sala 27), localizada no Campus de Pesquisa, que fica na Avenida Perimetral, 1901, bairro da Terra Firme. No caso de inscrição presencial os documentos necessários deverão ser entregues até às 17h do dia 17 de janeiro de 2016 ou digitalizados e encaminhados via e-mail até às 23h59min do dia 17 de janeiro de 2016.

A escolha dos mestrandos será realizada em duas etapas, compostas de prova escrita e análise de currículo e entrevista. A divulgação do resultado final acontece no dia 19 de fevereiro de 2016 na Secretaria da Coordenação do PPGBE e na página do MPEG (http://www.museu-goeldi.br/portal/). O início do período letivo será em março do mesmo ano.

Critérios - Podem participar da seleção pessoas que possuem diploma de bacharel ou licenciatura em campos relevantes à biodiversidade e evolução ou em temas afins. objetiva formar pesquisadores e profissionais de Licenciatura ou Bacharelado em Ciências Biológicas e áreas afins aprofundando a sua formação científica e consolidando a capacidade de liderança em pesquisa e orientação de estudantes, para que possa desenvolver de forma autônoma, pesquisas científicas relacionadas ao conhecimento e conservação da biodiversidade.O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBE) objetiva atender profissionais Licenciados ou Bacharéis em Ciências Biológicas e áreas afins, com o intuito de capacitá-los para a pesquisa e docência e aprimorar seus conhecimentos básicos, teóricos e práticos, imprescindíveis à execução de atividades científicas relacionadas ao conhecimento e conservação da biodiversidade dentro de um enfoque evolutivo. objetiva atender profissionais Licenciados ou Bacharéis em Ciências Biológicas e áreas afins, com o intuito de capacitá-los para a pesquisa e docência e aprimorar seus conhecimentos básicos, teóricos e práticos, imprescindíveis à execução de atividades científicas relacionadas ao conhecimento e conservação da biodiversidade dentro de um enfoque evolutivo.

Inscrições abertas para o Curso de Mestrado 2016 do PPGE

Período: 21 de dezembro a 17 de janeiro

Inscrições: pelo e-mail ppgbe@museu-goeldi.br ou presencialmente no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG)

Entrega de documentos para a seleção:

Museu Paraense Emilio Goeldi – MPEG

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBE)

Av. Perimetral 1901 – Bairro: Terra Firme

CEP: 66077-530 - Belém-PA