Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Mestrado em Zoologia
conteúdo

Agência de Notícias

Inscrições abertas para Mestrado em Zoologia

Curso coordenado pelo Museu Goeldi em parceria com a UFPA oferta 30 vagas divididas em duas áreas de atuação
publicado: 20/08/2014 17h00, última modificação: 28/09/2017 11h05

 Agência Museu Goeldi – O Programa de Pós-Graduação em Zoologia, parceria do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG) com a Universidade Federal do Pará (UFPA), está com inscrições abertas para seleção do Mestrado 2015. Serão disponibilizadas 15 vagas para a área de atuação Evolução e Biodiversidade e outras 15 vagas para a área Conservação e Ecologia. As inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de setembro. 

A seleção dos inscritos será realizada por uma banca examinadora designada pelo colegiado do curso, que avaliará os candidatos por meio de um exame escrito e pelo currículo. Como condição para aprovação, é necessário que a banca constate que os candidatos tenham discernimento geral, científico e cultural; aptidão pela pesquisa; capacidade de se comunicar por escrito; base acadêmica sólida, não só em zoologia, como também em outras áreas como interpretação de textos, noções de lógica, filosofia e ciência, e proficiência em leitura de texto em inglês.

 A divulgação das inscrições homologadas será no dia 13 de outubro e o exame escrito será aplicado no dia 12 de novembro, das 9h às 13h. A lista dos alunos aprovados está prevista para ser divulgada a partir de 12 de dezembro. 

Bolsas e recomendações – O PPGZool – MPEG/UFPA recebe bolsas da  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), porém não há garantia de bolsa de estudo para todos os alunos aprovados na seleção. O candidato aprovado deverá assinar um termo de compromisso de dedicação integral ao curso, que tem duração de 24 meses, independente do recebimento da bolsa de estudo. As bolsas serão concedidas seguindo a ordem de classificação, com exceção nos casos de re-ingresso ou alunos que exerçam atividade remunerada, que serão avaliados pelo Colegiado. Caso possua emprego ou outro tipo de remuneração, o aprovado na seleção deverá entregar, no ato de sua matrícula, declaração do empregador liberando-o de suas atividades, com ou sem vencimentos pelo tempo de duração do curso. 

Edital, inscrições e informações adicionais – Para mais informações e inscrições os interessados devem procurar pela Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Zoologia, localizada no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, à Avenida Perimetral, 1901 ou no Instituto de Ciência Biológicas da UFPA, na Avenida Bernardo Sayão, s/n. Contatos: pgzool@museu-goeldi.br; 3075-6283; 3075-6104 e 3201-8413. 

O Edital completo está disponível no site do PPGZool: www.ppgzool-ufpa.com.br

 

*Atualizado em 16/09/2014, às 11h22.