Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para bolsa de pós-doutorado em interações entre plantas e dispersores

Os interessados devem ter pós-graduação em Ecologia ou áreas afins, preferencialmente com experiência em estudos de redes de interações ecológicas, além de fluência em inglês e português. A bolsa terá início em 7 de março.
publicado: 17/12/2018 12h10, última modificação: 18/12/2018 10h12

Agência Museu Goeldi – Doutores que tenham como linha de pesquisa interações entre plantas e dispersores de sementes podem, até o dia 17 de janeiro, se inscrever no processo seletivo para concessão de bolsa de pós-doutorado, dentro do projeto “Interações Biológicas”, convênio entre Museu Paraense Emílio Goeldi e Hydro. O bolsista estará associado ao Programa de Pós-Graduação em Ecologia da Universidade Federal do Pará, vinculado ao subprojeto “Rede de dispersão de sementes”.

Requisitos e inscrições – Segundo os requisitos previstos no edital, os candidatos devem ter título de doutor há 10 anos (no máximo); currículo cadastrado na Plataforma Lattes; estar adimplente junto às instituições de fomento à pesquisa no país; ter disponibilidade para viver em Belém ou Paragominas (PA); disposição para realizar trabalho de campo e interesse em colaborar com o Programa de Pós-Graduação em Ecologia da UFPA; histórico de pesquisa e publicação compatível com a linha de pesquisa do subprojeto. Mais detalhes sobre os requisitos podem ser conferidos no edital.

O período de inscrições começa nesta segunda-feira (17) e segue até às 23h59 do dia 17 de janeiro. Os candidatos devem encaminhar via e-mail (maria@ufpa.br) carta de interesse baseada no cumprimento dos objetivos do projeto e o link para o Currículo Lattes ou a cópia do currículo completo (no caso de estrangeiros).

A seleção será realizada em três etapas: avaliação da carta de intenções, avaliação do currículo e entrevista. O resultado vai estar disponível no Portal do Museu Goeldi até o dia 22 de janeiro.

Bolsa – Será disponibilizada uma bolsa de pós-doutorado. A duração será de 24 meses, com início em 7 de março de 2019 e término em 6 de março de 2021, tendo possibilidade de renovação. O valor mensal da bolsa é de R$ 4.100,00.

Serviço | Seleção para bolsa de pós-doutorado no projeto Interações Biológicas (MPEG/Hydro).

Período de inscrições: 17 de dezembro de 2018 a 17 de janeiro de 2019 (documentação via e-mail maria@ufpa.br)

Vaga: 1.

Valor da bolsa: R$ 4.100,00

Para mais informações, acesse o edital.