Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrição de resumos para o 5º Bioindex vai até o dia 2 de novembro

Inscrição de resumos para o 5º Bioindex vai até o dia 2 de novembro

Evento em Campo Grande reunirá pesquisadores de todo mundo no tema de bioindicadores e conservação
publicado: 28/10/2015 12h45, última modificação: 08/03/2018 10h57

Agência Museu Goeldi – O Simpósio sobre Bioindicadores, Bioindex, chega a sua 5ª edição com o foco no uso de indicadores para tomadas de decisão em conservação e monitoramento. O evento, coordenado por pesquisadores do Museu Goeldi e da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, aceita inscrições de resumos de artigos até a próxima segunda-feira, 2 de novembro.

Podem participar estudantes e pesquisadores da graduação e pós-graduação. Os resumos devem ser submetidos pelo e-mail bioindex@boineventos.com.br informando no assunto o título do artigo e os nomes dos autores. No ato da inscrição do resumo, o autor principal já deve estar inscrito no 5º Bioindex. Critérios como “relevância do tema”, “organização” e “conteúdo” serão avaliados pela Comissão do simpósio. Acesse o site do evento para mais informações sobre as inscrições.

5º Bioindex – acontece entre os 9 e 11 de dezembro de 2015 em Campo Grande (MS). O simpósio será sediado pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Essa edição do evento terá um caráter internacional. A programação vai trazer experiências que representam as diversas facetas no uso de bioindicadores, incluindo ensino e pesquisa em biodiversidade, as intercessões com políticas públicas, empresas e terceiro setor. A pesquisadora do Museu Goeldi e uma das organizadoras do 5º Bioindex, Marlucia Martins, será a moderadora da mesa-redonda “Bioindicadores em projetos de larga escala”.