Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Seminário Museu, Educação e Cidadania

II Seminário Museu, Educação e Cidadania

Dois anos de comemoração ao Dia Internacional de Museus na comunidade da Terra Firme leva mais museu, educação, cidadania e solidariedade
publicado: 15/05/2014 10h00, última modificação: 28/08/2017 15h57

Agência Museu Goeldi – O Ponto de Memória do bairro da Terra Firme participa da Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus - Ibram e que encerra no dia 18 de maio, promovendo  o II Seminário "Museu, Educação e Cidadania". O evento, organizado em parceria com o Museu Paraense Emílio Goeldi,  acontece nesta quinta-feira (15 de maio) a partir das 8h30, no Auditório Paulo Cavalcante, localizado no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi.

O Museu Goeldi é parceiro da comunidade da Terra Firme desde o ano de 1985, desenvolvendo  metodologias que promovem a ciência e a educação junto aos moradores do bairro por meio do projeto “O Museu Goeldi leva Educação e Ciência à Comunidade”, que já  estimulou outros projetos para população do bairro.

O II Seminário  terá plalestras do Drº. Salomão Hage (Universidade Federal do Pará- UFPa), José Maria Vale (conselheiro do Ponto de Memória da Terra Firme), Vanessa Malheiros (UFPA), Thiane Barros (representante do Coletivo Casa Preta), Lúcia Santana, chefe do Serviço de Educação do Museu Goeldi, além de Francisco Batista, que apresentará o projeto “Tela Firme”

A Semana Nacional de Museus acorre anualmente em comemoração ao Dia Internacional de Museus celebrado no dia 18 de maio.

Serviço: O II Seminário Museu, Educação e Cidadania será realizado nesta quinta-feira (15), com início às 8h no auditório Paulo Cavalcante no Campus de Pesquisa, localizado na Av. Perimetral, nº 1901, Terra Firme, Belém (PA). Para saber mais entre em contato pelo endereço pontodememoriaterrafirme@gmail.com.

Texto: Kamila Nascimento